Casis Neto: conheça o torcedor ilustre do Santos

Descrição da imagem #pracegover: Foto do Casis Neto. Ele está no meio da torcida do Santos, durante um jogo. Ele usa a camisa do Santos. Casis é um jovem com síndrome de Down. Ele é moreno, tem cabelos castanhos, lisos, e usa óculos. Fim da descrição.
Casis durante jogo do Santos na Vila Belmira (Foto: Reprodução)

Mais que um cidadão ilustre de Santos (SP), Casis Neto é um ícone para a torcida do time que leva o nome da cidade. Torcedor fervoroso do Santos Futebol Clube, Casis se tornou celebridade após um vídeo feito no jogo Santos x Bahia, em outubro de 2019, em que ele aparecia levantando a Torcida Jovem no intervalo da partida. 

Além de ser exaltado pela torcida, ele também é reconhecido como um torcedor exemplar já que motiva a torcida em todas as circunstâncias. O reconhecimento vem pelo carinho dos torcedores, dos atletas e até de ídolos históricos do time.   

Descrição da imagem #pracegover: Foto do Casis Neto com o jogador de futebol Andrés Sánchez. Eles estão abraçados. Fim da descrição.
Casis com o jogador Andrés Sánchez (Foto: Reprodução)

Tanto que, em seu aniversário de 23 anos, há algumas semanas, Casis recebeu em casa e nas redes sociais diversas homenagens. Outro momento memorável aconteceu em novembro de 2019, quando Casis teve um encontro com o Rei Pelé.

O encontro com o jogador brasileiro mais famoso do mundo aconteceu durante o evento em comemoração aos 50 anos do milésimo gol de Pelé. “Fomos convidados junto com os ex-atletas que jogaram com Pelé e eu fiquei muito feliz com esse encontro.” 

Descrição da imagem #pracegover: Foto do Casis Neto com o Rei Pelé. Fim da descrição.
Casis com o Rei Pelé (Foto: Reprodução)

Segundo Casis, o amor pelo futebol e, em especial, pelo time do Santos, começou na infância. “Desde pequeno, sempre gostei de futebol, o interesse maior pelo Santos surgiu com as pedaladas de Robinho”, conta ele, que conta com o apoio da mãe e da irmã para ir aos jogos.

Agora, com a retomada do Campeonato Brasileiro, Casis voltou a acompanhar os jogos do Santos, pela TV, e como bom torcedor, diz que espera ver seu time em uma final com o Flamengo. Será? Se for, estaremos todos torcendo com Casis.

Casis além do Santos

Descrição da imagem #pracegover: Foto do Casis Neto. Ele está na rua e veste uma camisa autografada do Santos. Casis é um jovem com síndrome de Down. Ele é moreno, tem cabelos castanhos, lisos, e usa óculos. Fim da descrição.
Casis, o torcedor ilustre do Santos (Foto: Reprodução)

Casis que, antes da quarentena tinha aula na Escola Especial 30 de Julho, está em isolamento desde o início da quarentena. Com isso, ele deixou de frequentar tanto as aulas regulares, quanto outras atividades, como as aulas de reforço, a academia, as aulas no teatro TAM TAM, o encontro de jovens com síndrome de Down no Projeto Vivendo e Aprendendo e as aulas de Futebol Society para pessoas com deficiência intelectual.

Durante a quarentena estou vendo filmes, TV, acompanhando as aulas on-line, terapia com fono on-line e adotamos um cachorro… Sinto saudades dos meus amigos e dos jogos de futebol na Vila Belmiro”, conta Casis, que gosta de viajar e sair com os amigos. 

Descrição da imagem #pracegover: Arte feita em homenagem a Casis. A arte tem fundo cor mostarda e Casis está com a camisa do Santos. Fim da descrição.
Homenagem do Wellington Lucas Montagens para Casis (Imagem: Reprodução)

Antes de encerrar a entrevista, perguntamos a Casis qual a primeira coisa que ele vai fazer quando acabar o período de isolamento social e ele foi enfático na resposta: “quero voltar a assistir os jogos na Vila Belmiro e encontrar meus amigos.”

Leia também: Conheça a blogueira pcd

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.