Carnaval 2019: Surdos curtem bloco da Anitta com mochila especial

Tecnologia inovadora permite que os surdos sintam a vibração da música.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A cantora Anitta e o educador surdo Leo Castilho estão em cima do trio elétrico. Leo está usando a mochila especial. Eles estão dançando, lado a lado. Fim da descrição.
A cantora Anitta e Leo Castilho, convidado para testar a mochila especial para surdos (Foto: Divulgação)

Uma mochila especial para surdos, patrocinada pela Skol, garantiu a diversão no Carnaval para um grupo de pessoas com deficiência auditiva, que teve a oportunidade de acompanhar o Bloco das Poderosas, da cantora Anitta.

Desenvolvida com uma tecnologia inovadora, a mochila conta com um dispositivo que permite aos surdos sentirem as músicas através da vibração das batidas.

Os surdos também contaram com o apoio de uma intérprete, que traduziu as músicas.

 

Surdos aprovaram a mochila

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Grupo de pessoas surdas convidadas para testar a mochila. Elas estão em cima do trio elétrico e usam uma camiseta amarela e a mochila especial. Fim da descrição.
Grupo de surdos foi convidado para testar a mochila especial no Bloco das Poderosas (Foto: Divulgação)

A ação é uma parceria da cantora Anitta com a Skol, que convidou 20 pessoas surdas para experimentarem a mochila durante os show da cantora em seu Bloco das Poderosas no Rio de Janeiro, no sábado (9 de março), e no Bloco Ressaca das Poderosas, em São Paulo, no domingo (10 de março).

Para o ator e educador surdo Leo Castilho, que teve a oportunidade de acompanhar os dois dias de evento, “foi incrível experimentar a mochila vibratória que a Skol trouxe para a comunidade surda. Valeu pela diversão”.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A cantora Anitta e o educador surdo Leo Castilho estão em cima do trio elétrico. Leo está usando a mochila especial. Eles estão dançando, lado a lado. Fim da descrição.
Anitta e Leo Castilho no Bloco das Poderosas no Rio (Foto: Reprodução)

Rafaela Baptista, que também foi convidada para curtir o Carnaval com a novidade, aprovou a tecnologia. “Foi uma experiência inovadora para mim. Até então, não tínhamos acessibilidade no Carvanal. A gente contava com intérprete de línguas fazendo a tradução, mas essa plus da mochila com a gente tendo a sensação no corpo é muito mais emocionante, faz mais sentido. É uma experiência sem igual”, celebrou.

Durante a apresentação, em São Paulo, Anitta parou o show para conversar com os surdos e também elogiou a ação. “Espero que um dia a gente tenha um bloco inteiro assim”, disse Anitta.

 

 

Eu posso opinar, trabalhar e namorar

Museu da Energia de São Paulo realiza mais uma visita em Libras

Você conhece a reptilterapia para pessoas com deficiência? 

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.