Brasileira é indicada ao Global Teacher Prize 2020

Conheça a brasileira que está entre os 50 indicados ao Nobel da Educação.

Descrição da imagem #pracegover: A professora Doani Emanuela Bertan. Ela é uma muler morena, de pele clara e cabelos pretos, lisos e compridos. Doani estea usando uma roupa preta e sorri. Ao fundo vemos uma área verde. Fim da descrição.
A professora Doani Bertan (Foto: Divulgação)

A professora Doani Emanuela Bertan, de Campinas (SP), está entre os 50 indicados do Global Teacher Prize 2020. O vencedor do prêmio, considerado o Nobel da Educação, irá receber 1 milhão de dólares (mais de 5 milhões de reais), da Fundação Varkey.

Doani, que é professora de uma escola pública na cidade do interior paulista, é especialista em educação de surdos e tem um canal no YouTube, onde apresenta aulas bilíngues.

Inspirada por sua mãe a se tornar professora, logo no início da carreira ela percebeu que a Educação Especial era sua paixão, em especial, no trabalho com alunos com deficiência auditiva e, desde 2008, atua como professora bilíngue (Português e Libras).

Em junho, serão anunciados os dez finalistas ao prêmio, que tem sua cerimônia de premiação prevista para outubro. Também concorrem os professores brasileiros Francisco Freitas (DF) e Lília Melo (PA).

Canal Sala8

Por atuar em uma área carente, a educadora se reuniu aos demais professores da escola em busca de estratégias para otimizar o aprendizado e despertar o interesse dos estudantes.
Tudo começou com videochamadas para esclarecer as dúvidas dos alunos. Até que esses tutoriais online se transformaram em videoaulas bilíngues, permitindo que o conhecimento se espalhasse fora do ambiente escolar. 

Confira os vídeos do canal Sala8!

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.