Banco reconhece e promove cão-guia de funcionário cego

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A cão-guia Julia, está deitada no chão, onde dorme. Na lateral direita da imagem está uma ilustração de pata de cachorro com as palavras: Julia Cão Guia. Julia é uma Golden Retriever cor caramelo. Fim da descrição.
A cão-guia Julia, que foi reconhecida pelo banco Itaú (Foto: Reprodução Facebook)

Há tempos, algumas instituições já estão com olhar mais atento para as questões de acessibilidade e inclusão para o seu público e colaboradores. E, nesta semana, a internet se encantou com uma ação do Grupo Itaú Unibanco Empresarial, que reconheceu e promoveu a cão-guia de funcionário cego.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Uma série de fotos do momento em que a cão-guia Julia recebeu seu crachá de funcionária do Itaú. Fim da descrição.
O momento em que a cão-guia Julia ganhou seu crachá de funcionária (Fotos: Reprodução Facebook / Luiz De Marchi)

Agora, a cão-guia Julia integra oficialmente o quadro de funcionários do banco, e também conta com ramal e e-mail, como todos os colaboradores do Itaú. Mas, além disso, Julia também vem conquistando fãs, tanto no escritório quanto nas redes sociais.

  

A importância do cão-guia

Além de ser o ‘melhor amigo do homem’, o cachorro tem muitas habilidades, e uma delas é orientar pessoas com deficiência visual, deixando sua vida mais prática para se locomoverem com segurança.

O cão-guia ainda traz outros benefícios ao seu dono, como autonomia e equilíbrio físico e emocional, além de ajudar na socialização das pessoas com deficiência visual.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Museu da Fotografia de Curitiba recebe exposição tátil

. Curta-metragem divulga app para pessoas com deficiência visual

Surdocego vira mochileiro para conhecer todos os países do mundo

 

 

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.