Fundação Dorina disponibiliza audiolivro ‘O Grande Gatsby’

Descrição da imagem: Arte com fundo amarelo e desenhos pequenos de tablets com fones de ouvido. No centro da imagem está a capa do livro: O Grande Gatsby. Fim da descrição.
Audiolivro pode ser baixado de graça no acervo da Fundação Dorina (Imagem: Reprodução)

Uma atração para os fãs dos clássicos da literatura, o audiolivroO Grande Gatsby‘, está disponível para download gratuito no acervo da Fundação Dorina Nowill para Cegos para o público em geral.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é pioneira na criação de materiais acessíveis, e a versão ‘falada’, com voz humana, do livro convencional está ganhando cada vez mais espaço entre os leitores. Dessa forma, a instituição que disponibiliza sua produção de forma gratuita e exclusiva a pessoas cegas ou com baixa visão, presenteia o público geral com este romance, que foi originalmente publicado no ano de 1925.

“Uma das nossas missões é oferecer gratuitamente conteúdos inclusivos e de qualidade para todas as pessoas cegas ou com baixa visão. No caso dos audiolivros, nós utilizamos o que há de mais moderno em nossos estúdios de gravação para proporcionar uma experiência literária para os ouvintes. Neste caso, por ser uma obra já em domínio público, pudemos ampliar o acesso a toda a sociedade”, informa Alexandre Munck superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

O Grande Gatsby

A história do autor F. Scott Fitzgerald se passa em Nova Iorque, na cidade de Long Island, em 1922. O personagem Nick Carraway se muda para um novo bairro e rapidamente fica obcecado pelo estilo de vida do vizinho milionário Jay Gatsby, que é conhecido por realizar festas extravagantes em sua mansão.

A obra traz uma crítica ao ‘sonho americano’, termo que remete ao sucesso e prosperidade, com base no materialismo. Atualmente, o livro é considerado um dos grandes clássicos da literatura dos Estados Unidos.

Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o site da instituição e preencher o formulário de cadastro.

Os interessados em colaborar com a produção de novos materiais inclusivos encontram informações sobre doação no site da Fundação Dorina.

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.