APAE promove seminário de Mediação Assistiva em São Paulo

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Fachada da sede da APAE DE SÃO PAULO. Fim da descrição.
Ciclo de palestras da APAE vai abordar temas como educação inclusiva e deficiência intelectual (Foto: Divulgação)

apae (CEJUSC), o seminário vai discutir formas de gerir conflitos no contexto da pessoa com deficiência.

A mediação é uma forma alternativa de solução de conflitos que busca facilitar o diálogo entre as partes e chegar a uma boa solução para todos, sem que seja preciso acionar a Justiça. A mediação assistiva torna acessível a mediação para as pessoas com deficiência, atuando da melhor forma para cada deficiência, em diversos tipos de situação como conflitos familiares, questões contratuais e direito do consumidor.

 

Seminário de Mediação Assistiva

O seminário terá a abertura do presidente do Conselho de Administração da APAE DE SÃO PAULO, Cassio dos Santos Clemente, e discutirá o conceito, os desafios e os limites da mediação assistiva. Além disso, contará com palestra da advogada voluntária da APAE, Fernanda Tavares, e da assistente técnica do Programa Todos Pelos Direitos, Lilian Pinheiro da Cruz, sobre mediação envolvendo pessoas com deficiência intelectual.

Dirigido a advogados, estudantes de Direito, pessoas com deficiência intelectual e familiares, profissionais de gestão do âmbito público, privado e terceiro setor, o evento acontece a partir das 8 da manhã, na sede da APAE DE SÃO PAULO.

Os interessados podem se inscrever no site de inscrições do evento e precisam doar um produto um dos itens no dia do evento: sabão em pedra, sabão em pó ou lenço umedecido.

A APAE DE SÃO PAULO fica na Rua Loefgren, 2109, na Vila Clementino. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. APAE promove campanha de doação do IR

Conheça a sala de integração sensorial da APAE DE SÃO PAULO

Lei institui Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.