Amor no espectro: nova série da Netflix aborda autismo

Descrição de imagem #pracegover: Imagem de divulgação da série Amor no espectro. Um mosaico com várias imagens da série. Os mosaicos estão com filtros nas cores azul, amarelo, rosa e roxo. Fim da descrição.
Série Amor no espectro mostra jovens com autismo em relacionamentos amorosos (Foto: Reprodução)

A Netflix lançou, na semana passada, Amor no espectro, série documental que mostra a história de sete jovens com autismo em relacionamentos amorosos.

Dividida em cinco episódios, a série foi produzida pela TV australiana Northern Pictures e pela rede de TV pública da Austrália.

De acordo com os produtores, trata-se de um documentário inspirador. “A série mostra jovens adultos no espectro do autismo enquanto exploram o imprevisível mundo do amor e dos relacionamentos.”

Amor no espectro

Descrição de imagem #pracegover: Imagem de divulgação da série Amor no espectro. Nela estão dois jovens. Eles estão bem próximos, frente a frente, com as cabeças unidas. Fim da descrição.

Segundo Cian O’Cleary, diretor da série, o documentário fala sobre a dificuldade que pessoas no espectro autista têm em enfrentar a questão ‘relacionamento’, sequer chegando a ter um primeiro encontro. “Ao fazer séries de televisão sobre deficiência ao longo dos anos, conversei com muitos jovens adultos sobre o espectro do autismo, bem como famílias, treinadores, psicólogos e organizações ligadas ao autismo. Uma coisa realmente se destacou para mim: quando você fala com um grande número de pessoas cujo principal desejo na vida é ter um parceiro, e elas nem sequer estiveram em um encontro amoroso, algo não está certo”, argumenta o diretor.

Confira o trailler de Amor no espectro!

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.