Alexandre Herchcovitch lança coleção de moda inclusiva

Além de inclusiva, a coleção é uma homenagem aos 60 anos da boneca Barbie.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Um grupo de mulheres, com e sem deficiência, estão ao lado do estilista Alexandre Herchcovitch. Entre elas está uma mulher cadeirante e uma mulher com uma prótese de perna azul. A imagem tem fundo rosa. Fim da descrição.
Coleção de moda inclusiva é assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch (Foto: Divulgação)

A Riachuelo acaba de lançar uma coleção de moda inclusiva assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch. Além de trazer peças com detalhes que fazem a diferença para pessoas com deficiência, a coleção Barbie À la Garçonne é uma homenagem aos 60 anos da boneca Barbie.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Uma mulher com uma roupa branca da coleção de moda inclusiva. Ela usa uma prótese de perna azul. Fim da descrição.

Para criar as peças, o estilista contou com o apoio da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que testou as roupas em seus pacientes. Além disso, parte da renda das vendas será destinado à AACD.

A coleção se diferencia pelas peças com bainhas ajustáveis, botões magnéticos e fechos com elástico ou velcro, tudo para facilitar a vestimenta de pessoas com deficiência.

Segundo a Riachuelo, a ideia da coleção para pessoas com deficiência, partiu de uma funcionária da rede. “Depois que sua sogra sofreu um acidente vascular cerebral, ela percebeu a dificuldade de se vestir”, conta Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.

Confira as peças da coleção no site da Riachuelo.

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.