Designer cria teste de gravidez com acessibilidade para mulheres cegas

Descrição da imagem #pracegover: Imagem do protótipo do teste de gravidez com acessibilidade para mulheres cegas. O aparelho é pink e branco. Na parte superior está o leitor amarelho onde se formam as bolinhas de leitura do resultado. Também é possível ver a tira para a realização do teste. Fim da descrição.
Teste de gravidez para mulheres cegas ainda não tem previsão para ser comercializado (Foto: Divulgação)

Pensando em garantir acessibilidade para mulheres cegas, a Royal National Institute of Blind People (RNIB), instituição que oferece atendimento a pessoas com deficiência visual no Reino Unido, encomendou à designer Josh Wasserman a criação do teste, que permite conferir o resultado por meio do tato.

Para desenvolver o protótipo do produto que promete revolucionar a vida de milhares de mulheres cegas de todo o mundo, a designer Josh Wasserman realizou várias entrevistas com mulheres cegas e com baixa visão.

Acessibilidade para mulheres cegas

O produto, que ainda não está sendo comercializado, apresenta bolinhas elevadas para confirmar a gravidez e já está gerando expectativas para mulheres cegas em todo o mundo.

Isso porque, atualmente, todos os testes de gravidez disponíveis no mercado fornecem resultados em formato visual, exibindo linhas ou texto. Já o teste do RNIB irá garantir privacidade às mulheres cegas, que não precisarão mais pedir ajuda de outra pessoa para confirmar o resultado.

Atualmente, o RNIB está em negociação com um laboratório para tentar viabilizar a produção do protótipo em larga escala. Por isso, ainda não há previsão para a chegada do produto às farmácias.

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.