Acessibilidade digital: EqualWeb é a nova parceira do Portal Acesse

Descrição da imagem #pracegover: Um computador com o logo da EqualWeb na tela. Fim da descrição.
EqualWeb é a nova parceira do Portal Acesse (Foto: Divulgação)

É com muita alegria que anunciamos a EqualWeb como a mais nova parceira do Portal Acesse. Líder mundial em acessibilidade digital, a empresa já tornou mais de 100 milhões de páginas acessíveis na web, em todo o mundo. 

A EqualWeb é reconhecida por sua tecnologia israelense que promove a inclusão digital de pessoas com necessidades específicas de navegação, como usuários com deficiência visual, motora ou intelectual, idosos e pessoas daltônicas, entre outras.”

Isso é possível através de uma série de recursos de acessibilidade que podem ser acionados por um único botão, sem alterar a aparência, o desempenho ou a segurança do site. Uma dessas funções acessíveis é a adaptação aos leitores de tela por meio de um software que converte o conteúdo de texto em voz humana, para promover a acessibilidade para pessoas cegas e com deficiência visual.

A ferramenta também oferece um recurso para pessoas daltônicas para mudar o contraste das cores. Já usuários com epilepsia têm a opção de bloquear elementos de movimento na página, de forma a não ocasionar convulsões.

Para acessar os recursos da EqualWeb basta clicar no ícone localizado na lateral esquerda do portal e selecionar as ferramentas de acessibilidade que deseja habilitar.

Acessibilidade digital

Descrição da imagem #pracegover: Tela dos recursos de acessibilidade da EqualWeb.
Tela com os recursos de acessibilidade da EqualWeb (Foto: Portal Acesse)

São muitos os recursos de acessibilidade digital disponibilizados pela EqualWeb. Entre eles, a adaptação aos leitores de tela por meio de um software que converte o conteúdo de texto em voz humana, para promover a acessibilidade para pessoas cegas e com deficiência visual.

Outra inovação foi pensada para melhorar a navegação de pessoas daltônicas. Para isso, a ferramenta oferece um recurso para mudar o contraste das cores de acordo com as necessidades de cada usuário. Já pessoas com epilepsia têm a opção de bloquear elementos de movimento na página, de forma a não ocasionar convulsões.

“O que falta no Brasil é uma conscientização sobre o assunto e uma mobilização para tornar os sites acessíveis. A realidade é que, atualmente no Brasil, apenas 0,74% dos quase 15 milhões de websites são totalmente acessíveis.” diz Andrea Schwarz, CEO e porta-voz da EqualWeb no Brasil.

Tecnologia EqualWeb 

Você já sabe, então, que além de tornar um site acessível para todos, a EqualWeb garante a democratização de acesso para mais de 60 milhões de brasileiros.

Mas o que você não sabe é que para tornar um website acessível é mais simples do que se imagina, como explica a equipe de tecnologia da EqualWeb. “Através da tecnologia de ponta baseada em algoritmos de Inteligência Artificial, podemos ajudá-lo a tornar seu site e todo seu conteúdo digital acessível sem necessidade de programação. Basta inserir uma linha de código e a solução se encarrega do resto.”

Seja e-commerce, site institucional ou de comunicação, contar com recursos acessíveis é garantia de estar em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e com todas as regulamentações globais. Além disso, sua empresa poderá ampliar o público, fidelizar novos clientes, humanizar a imagem da marca, e contar com uma solução instantânea em nuvem, 100% segura.

Assine EqualWeb e faça como mais de 10 mil clientes no mundo!

Acesse o site EqualWeb para saber mais.

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.