AACD oferece cursos on-line em ortopedia e reabilitação

Descrição da imagem #pracegover: Foto de uma criança caminhando com a ajuda de um andador. Ela está sendo acompanhada por uma mulher. Fim da descrição.
Inscrições para os cursos nas áreas de ortopedia e reabilitação estão abertas (Foto: Reprodução/AACD)

Estão abertas as inscricões para os cursos on-line em ortopedia e reabilitação da AACD. Com a proposta de promover o conhecimento especializado e levar novidades ao setor, os cursos são direcionados a profissionais de saúde, estudantes e funcionários que queiram se aprofundar nas áreas de ortopedia e reabilitação física.   

Confira os detalhes dos cursos: 

GMFM (medição da função motora grossa) – capacitar o profissional da reabilitação para administrar o GMFM nas suas diferentes versões, analisando e interpretando os resultados, é o objetivo deste curso. Direcionado para profissionais e estudantes de fisioterapia e demais profissionais da equipe de reabilitação, está previsto para ocorrer nos dias 22 e 23 de maio (sábado, das 8h às 12h – 13h às 17h e domingo, das 8h às 12h) somando 12 horas de carga horária no total. O valor do investimento é de 400 reais (profissionais) e 300 reais (estudante e funcionários).  

O cuidado com o paciente disfágico e adequação para alimentação – o curso tem por objetivo proporcionar conhecimento sobre disfagia e as possibilidades de uma alimentação segura e prazerosa. É direcionado para profissionais de saúde, pessoas com deficiências, cuidadores e familiares e deverá ser ministrado no dia 26 de junho das 8h00 às 11h00 com carga horária total de 3 horas. O investimento é de 110 reais (profissionais) e 80 reais (estudantes e funcionários). 

Musicoterapia em âmbito hospitalar  com o objetivo de oferecer uma abordagem teórico-prática dos temas mais importantes relacionados à musicoterapia em âmbito hospitalar, está prevista uma introdução às teorias, métodos e técnicas da musicoterapia em Unidades de Terapias Intensivas (Neonatal, Pediátrica, Adultos) e ao trabalho com pacientes hospitalizados e oncológicos. Os participantes aprenderão sobre a intervenção musicoterapêutica no manejo da dor, musicoterapia durante procedimentos invasivos, musicoterapia e autorregulação, desenvolvimento musical dentro do contexto hospitalar e da musicoterapia com pacientes terminais, dentre outros.  

Por meio de experiências vivenciais e casos clínicos serão apresentadas também ferramentas práticas e conhecimentos teóricos sobre a musicoterapia hospitalar e serão discutidas estratégias para propostas e implementação de novos programas. Este curso é direcionado para musicoterapeutas, profissionais da saúde e estudantes de musicoterapia. Com carga horária de 16 horas, deverá ocorrer nos dias 2 e 3 de outubro. O investimento é de 250 reais (profissionais) e 200 reais (estudantes e funcionários). 

Todos os cursos ocorrem via plataforma Zoom e contam com certificado expedido e reconhecido pela própria AACD. Para mais informações, inclusive, sobre a programação do ano de 2021, acesse o site da AACD ou entre em contato por e-mail: educacao@aacd.org.br ou telefone (11) 5576-0979. 

Publicidade
Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.