AACD oferece cursos em ortopedia e reabilitação

Descrição da imagem #pracegover: Foto de uma criança em atendimento com uma profissional da AACD. A criança é uma menina branca de cabelos castanhos lisos e curtos. Ela usa um óculos rosa e está vestindo uma blusa colorida. A menina usa um andador e está sendo auxiliada por uma mulher branca de cabelos castanhos que estão amarrados. A mulher está vestindo uma blusa preta em baixo de um jaleco branco. Ao fundo vemos objetos da sala de reabilitação da AACD. Fim da descrição.
Inscrições para os cursos podem ser feitas no site da AACD (Foto: Divulgação)

A AACD dá continuidade ao novo cronograma de especializações de 2021 para profissionais que queiram se aprofundar em ortopedia e reabilitação física.

Os cursos são voltados para profissionais da saúde, cuidadores, pacientes e familiares, babás de crianças com deficiência, estudantes de terapia ocupacional, fisioterapeutas ou alunos da graduação em Fisioterapia.  

Por conta da pandemia de Covid-19, em 2020, os cursos presenciais foram cancelados e, para esse ano, foi criado um calendário on-line pela plataforma Zoom, preparada para a realização dos encontros.  

Confira os cursos

CIF: experiência da Terapia Ocupacional na reabilitação física – O curso abordará os conceitos gerais da CIF e a adaptação do instrumento para o uso nos setores de terapia ocupacional infantil e adulto. Serão apresentados conteúdos teóricos e práticos por meio de estudos de caso relacionados às especialidades atendidas na instituição. É dirigido a profissionais ou estudantes de terapia ocupacional e deverá ser ministrado nos dias 22 e 29 de março, 5 e 12 de abril, das 19 às 22 horas com carga horária total de 12 horas. O investimento é de 150 reais para profissionais e 110 reais para estudantes e funcionários. 

Fisioterapia Aquática Funcional nas Afecções Neurológicas – É um curso anual, organizado pela AACD Educação, em parceria com o setor de Fisioterapia Aquática. Por meio dele, será possível compartilhar, com outros profissionais da área e estudantes de fisioterapia, a experiência e a linha de tratamento e raciocínio clínico da instituição. Serão abordadas todas as clínicas atendidas no setor de fisioterapia aquática e haverá demonstração de recursos terapêuticos e tecnológicos utilizados para as avaliações e tratamentos, bem como os protocolos de intervenção e as pesquisas desenvolvidas no setor.  Com carga horária de 24 horas, está previsto para ocorrer nos dias 26 de março, das 19 às 22 horas, bem como 27 e 28 do mesmo mês, das 8 às 18 horas, ao custo de 200 reais para profissionais e 100 reais para estudantes e funcionários.  

Segundo Douglas Martins Braga, coordenador de fisioterapia aquática, a AACD está sempre buscando oferecer novidades dentro do cenário mundial da Fisioterapia Aquática. “Neste ano, por exemplo, além de passarmos toda a nossa vivência no atendimento do paciente com deficiência física nas diferentes clínicas, preparamos um material de apoio e uma apostila sobre o curso para ser enviada aos alunos para facilitar a aquisição do conhecimento on-line. Vamos enviar também 34 artigos publicados em revistas científicas, evidenciando a nossa prática baseada em evidência”, finaliza Douglas. 

Todos os cursos contam com certificado. Outras informações podem ser obtidas no site da AACD, pelo e-mail: [email protected] ou no telefone (11) 5576-0979.  

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, oito unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos.

Em 2019, realizou mais de 880 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios, entregou 61 mil produtos ortopédicos e fez cerca de 7.500 cirurgias ortopédicas.

Conta ainda com o Lar Escola SF, a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.