A vida que eu escolhi

Descrição da imagem #pracegover: Foto de vários relógios redondos, de ponteiro, coloridos. Fim da descrição.
Hoje, Roberta Borges lembra que a vida passa rápido e precisamos aproveitar cada momento (Foto: Gerd Altmann / Pixabay)

É comum ouvirmos dizer que a vida passa numa fração de segundos, um sopro, uma respiração mais profunda, um piscar de olhos. Há pouco nos despedimos com um até breve, um beijo, um abraço apertado de alguém que amamos e, ao virarmos as costas, de repente somos impactados pela notícia que não podemos mais vê-la, nem tampouco abraçar, cheirar, rir, se divertir, chorar, cantar, sonhar, construir, estudar possibilidades, traçar metas, planejar o futuro.

“Será que teremos tempo para degustar o futuro?

Esse é um dos intrigantes mistérios da vida. O acaso, o inviolável e poderoso TEMPO. Talvez por isso a importância de vivermos o AGORA, fazermos, sentirmos, dizermos e expressarmos nosso amor aqui, neste momento, já que o instante seguinte pode não chegar.

Simmm, daqui há 10 minutos tudo pode mudar!

Que coisa boa quando nos permitimos ressignificar padrões comportamentais, valores, emoções e até verdades que antes ditavam as regras em nossa caminhada e, por vivências, escolhas, dores, alegrias, estudo, perdas e descobertas que colaboram, pouco a pouco, para que possamos atingir maturidade, especialmente emocional, para lidar com as adversidades comuns à existência humana e transformar nossas relações com as pessoas e o mundo. 

É glorioso quando decidimos construir memórias afetivas com as pessoas que amamos, valorizando e vivendo intensa e apaixonadamente cada oportunidade, pois são elas que nos momentos de saudade, desafios, vulnerabilidades, dores e medos, nos encorajarão a seguir. As doces e fortes recordações…

Que coisa linda poder olhar profundamente nos olhos de quem amamos e deixar o melhor de nós guardado lá dentro, nas entranhas da alma. Experimente!

Pergunte ao seu filho ou filha, e também ao companheiro ou companheira se ele se sente amado por você? E em quais situações experimentou esse amor… E aproveite também para partilhar como VOCÊ se sente ao demonstrar esse amor. 

Uau!!!! Isso é poderoso, potente e absolutamente transformador!!!! 

Os bens, as roupas e sapatos caros, bolsas, brinquedos, celulares, relógios, jóias e até a conta do banco perdem o sentido quando percebemos que o que fica, no final das contas, são os momentos, as conversas, os aprendizados, afagos, a essência preservada que guarda dentro de nós um magnífico tesouro… Confiança, afeto, respeito, parceria, diálogo, amizade, amor, gentileza, segurança, empatia, honra. As coisas sagradas da vida!

Tudo segue seu fluxo, contornando as rochas, ultrapassando barreiras, vencendo obstáculos, plantando sementes, colhendo flores e frutos pelo caminho. E quando, por vezes, espetamos as mãos nos espinhos, é preciso deixar o sangue jorrar porque até nisso existe significância. Deixar fluir…

Eu não sei como e se você planejou seu ano. Desejo que sim. Espero que pelo menos uma mudança, um novo aprendizado, alguém ou alguma nova experiência tenha lhe motivado a ressignificar para seguir adiante. Quando nos permitimos amar com entrega e gratidão pela memorável oportunidade de fazermos parte desta existência, creia, tudo acontece com mais leveza, sentido e alegria. Divirta-se e responsabilize-se pelas suas escolhas!!!

O resto é amargura, dor, insanidade, medo, insegurança, futilidade, inveja, despreparo, negligência, preguiça, irresponsabilidade, comodidade, fraqueza, solidão e vazio. 

E eu acredito na POTÊNCIA que existe dentro de cada um de nós! E na força para nos reinventarmos constantemente e decidir ir ou ficar, fazer acontecer ou se resignar, aceitar ou transformar, rir ou chorar, construir ou desistir.

Nesta vida, cada um de nós é livre para escolher o caminho que deseja trilhar.

Eu escolho o amor. E você? 

É preciso cuidar das pessoas para transformar o mundo.

Faz sentido para você? Vamos juntos?

Com amor e gratidão,

Roberta Borges 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.