Editora lança HQ que retrata a rotina do autismo

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na vertical. A capa do livro A diferença invisível. Nela, temos uma mulher, em uma capa toda em tons de cinza, com destaque para os tênis da mulher, que são vermelhos. Ela está sozinha, à frente, em meio a uma multidão de pessoas. Fim da descrição.
Livro retrata a história da escritora francesa Julie Dachez (Imagem: Reprodução)

A editora Nemo, lançou uma história em quadrinhos A diferença invisível, que tem como inspiração a história da escritora francesa Julie Dachez, diagnosticada com autismo já na vida adulta.

A história retrata a rotina de Marguerite, uma mulher que, aos 27 anos, recebe o diagnóstico de autismo. Ela é bonita, inteligente e trabalha numa grande empresa. No entanto, ela é diferente. Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências. Sua rotina é sempre a mesma, e mudanças de hábito não são bem-vindas.

Seu ambiente precisa ser um casulo. Ela se sente agredida pelos ruídos e pelo falatório incessante dos colegas. Cansada dessa situação, ela sai em busca de si mesma e descobre que tem síndrome de Asperger. Sua vida então se altera profundamente.

 

 

Portal Acesse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.