Santos recebe aula aberta de moda inclusiva

Mais de 50 pessoas participaram da aula de moda inclusiva em Santos.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Uma arara com várias peças de roupas. Fim da descrição.
Aula de moda inclusiva chegou a Santos (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou em Santos, cidade do litoral de São Paulo, uma aula aberta sobre moda inclusiva.

Realizada em parceria com a Coordenadoria de Defesa de Políticas para a Pessoa com Deficiência (Codep) de Santos, a aula reuniu mais de 50 pessoas e contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.  

Durante o evento, a secretária enfatizou a importância da inclusão na moda. “A aula aberta de moda inclusiva é a oportunidade de dar autonomia às pessoas com deficiência”, ressaltou. 

Além disso, também foi abordado o aspecto empreendedor e gerador de renda que esse ‘nicho’ de mercado ainda pouco explorado pode oferecer com o intuito de despertar o pensamento e olhar inclusivo no mundo da moda. 

A professora de moda Andreia Mirón, trouxe aos participantes a importância da moda inclusiva, que vai além da estética. “Quanto mais se pensar no conforto da roupa para a pessoa que está usando, melhor. A estética tem que estar aliada ao lado humano”, disse. 

Os presentes puderam aprender sobre conceitos e temas que envolvem a moda desde a sua origem, como beleza e aparência, além de fazer uma reflexão sobre padrões. Também puderam conhecer um showroom com diversas peças versáteis que podem ser usadas por todas as pessoas, com ou sem deficiência. 

Moda inclusiva 

Descrição da imagem #PraCegoVer: Sala do curso de moda inclusiva. Várias pessoas estão sentadas e assistem a aula. Uma mulher está à frente do grupo e ao seu lado está um tradutor de Libras. Fim da descrição.
Projeto estimula profissionais da moda a criar peças adaptadas (Foto: Divulgação)

O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental e estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordar o tema. No último ano, o foco da ação da pasta foi capacitar o público-alvo com cursos gratuitos nos módulos Negócios e Criação, buscando discutir novos conceitos para o segmento, além de expandir a mensagem de moda universal. 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.