Confira opções para comemorar o Carnaval com acessibilidade

Estão abertas as comemorações do Carnaval 2020!

Descrição da imagem #PraCegoVer: Bloco de Carnaval da Apae de BH. Várias pessoas estão usando o abadá cor de rosa e um chapéu cru com uma faixa preta. Fim da descrição.
Bloco de Carnaval da Apae de BH (Foto: Divulgação)

Estão abertas as comemorações do Carnaval 2020. E você confere algumas opções de eventos para comemorar o Carnaval com acessibilidade!  

Em Belo Horizonte (MG) a folia inclusiva será realizada pela Apae de BH, no bairro Santa Tereza, neste sábado (dia 15 de fevereiro), a partir das 14 horas na Rua Cristal, 78. A concentração do bloco Apaetucada vai ser na sede da instituição e ainda terá venda de abadás e customização para curtir muito, do seu jeitinho. A festa vai contar com trio elétrico, além da presença da Corte Momesca e participações especiais, como o grupo de samba Diga Lá e músicos da comunidade.

Recife (PE) que tem o maior bloco de rua do mundo (o Galo da Madrugada), terá pelo 10º ano consecutivo o Camarote da Acessibilidade. Com capacidade para 250 pessoas, o camarote é destinado a pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Pessoas com deficiência física, mental/intelectual e visual podem se inscrever pelo telefone (81) 3355-8645. Pessoas com deficiência auditiva devem enviar a solicitação pelo e-mail: [email protected] 

Descrição da imagem #PraCegoVer: Camarote acessível de Olinda. várias pessoas estão acompanhando o Carnaval. Fim da descrição.
Camarote acessível de Olinda (Foto: Divulgação)

Olinda (PE) também contará com o camarote da acessibilidade. Os interessados podem se inscrever, até o dia 18 de fevereiro, pelo telefone (81) 3429-6777 ou (81) 99237-8374, pelo e-mail: [email protected] ou presencialmente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 536, no Bairro Novo.

No Rio de Janeiro (RJ) terá blocos de Carnaval pelas ruas do centro. Os foliões com deficiência podem curtir também a apresentação da Bateria do Instituto TIM e Mini Bloco. A apresentação será realizada neste sábado (dia 15 de fevereiro), a partir das 10 horas, na Praça Xavier de Brito, na Tijuca.

Descrição da imagem #PraCegoVer: O camarote acessível em Salvador. Várias pessoas idosas e com deficiência estão sentados em cadeiras. Fim da descrição.
Camarote acessível de Salvador (Foto: Divulgação)

Salvador (BA) terá um camarote acessível para pessoas idosas e com  deficiência. Ao todo, serão disponibilizadas 850 vagas distribuídas em três pontos dos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro). Os interessados podem se inscrever na sede do Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Assistência e Referência Social (Cuidar) ou no site Camarote Acessível

São Paulo (SP) terá os tradicionais blocos de rua, além do projeto Samba com as Mãos, que vai promover acessibilidade para pessoas cegas e surdas nos desfiles do sambódromo. Outra opção é o Lucy Folia da rede Lucy Montoro, com oficinas de máscaras, tiaras, instrumentos musicais, customização de roupas, cadeiras de rodas e desfile. Nos dias 18 e 21, a festa será realizada na unidade Umarizal e no dia 20, na unidade Morumbi.

Manaus (AM) também terá inclusão no Carnaval, com a Escola de Samba Unidos do Alvorada, que levará para a avenida o enredo ‘Oi Eu Estou Aqui, Alvorada com um Cromossomo a mais mostra que Ser Diferente é Normal’. O slogan do Instituto MetaSocial compõe o enredo e a Escola contará a história da síndrome de Down desde a sua descrição pelo doutor Langdon Down, na Inglaterra, até os tempos de hoje.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.