Vivenciar Autismos: evento em Natal busca dar voz aos autistas

Especialistas e interessados em autismo estarão em Natal durante 2ª edição do evento.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem de divulgação do evento. A imagem tem fundo branco com pequenos traços em azul. Na parte superior, central, está uma forma, que lembra uma nuvem, cor verde. Dentro dela está escrito: 2º Vivenciar Autismos, em letras na cor azul. Após a palavra vivenciar tem a imagem de um coração branco. Abaixo da forma está outra forma, azul. Nela está escrito: de 13 a 15 de fevereiro de 2020 - Natal – Rio Grande do Norte. Fim da descrição.
Evento vai reunir especialistas em Natal (Imagem: Divulgação)

Na próxima semana, Natal (RN) vai sediar a 2ª edição do Vivenciar Autismos. O evento, que acontece entre os dias 13 e 15 de fevereiro, tem como proposta dar voz aos autistas.

Com o tema ‘Autismos: leve, moderado e grave’, o evento busca discutir os diferentes tipos de autismo, suas gravidades e tratamentos. “Reuniremos os principais nomes que atuam na área no Brasil e Estados Unidos. Queremos tirar dúvidas, por isso, nosso formato é diferenciado. Durante o Vivenciar, a plateia é tão importante quanto os  palestrantes convidados, pois ela terá interação total com todos os participantes. Teremos palestras, painéis e bate papo, formatos diferentes e capazes de transmitir muito conteúdo”, explica a neuropsicóloga Kátia Nogueira, que é presidente do evento.

Vivenciar Autismos terá programação diversificada

Os temas do Vivenciar já foram definidos. Os assuntos a serem tratados pelos especialistas serão diversificados, e devem abordar questões sobre o diagnóstico e tratamento do transtorno, educação, sexualidade e inclusão no mercado de trabalho, entre outras.

O diferencial do evento está na participação das pessoas autistas, que vão poder interagir com o público e com os profissionais convidados. “Convidamos autistas para conversarem com a plateia. Assim, as pessoas poderão escutar como eles se sentem e como é de fato a vida deles. Sentir o autismo de uma forma real e única”, explica Kátia.

Vale destacar ainda que a banda brasiliense ‘Goodtime’, formada por quatro jovens autistas, será a atração musical do evento.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no site do Vivenciar Autismos. No site também é possível conferir a programação do evento. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 3201-7429 e 99634-3774.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.