São Paulo ganha centro de informação para pessoa com deficiência

Neste ano, serão inauguradas outras quatro unidades de atendimento.

Descrição da imagem #PraCegoVer: O espaço do centro de informação para pessoas com deficiência na estação Tatuapé. Na parte de fora está uma mulher em sua cadeira de rodas. Dentro estão pessoas em pé atrás de um balcão e também tem uma pessoa sentada. Fim da descrição.
Centro de informação funciona de segunda a sexta-feira na estação Tatuapé (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo do Estado de São Paulo inaugurou o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência. O espaço, instalado na estação Tatuapé, é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô-SP.

Por lá são oferecidos atendimentos personalizados em Libras, cadastro para emprego e também poderão ser solicitados pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas.

“Ainda este ano, mais quatro novas unidades serão inauguradas nas estações do Metrô Paraíso, Tucuruvi, Barra Funda e Itaquera”, afirma a Secretária de Estado, Célia Leão. 

Ter um espaço da Secretaria para atendimento das pessoas com deficiência em estações do Metrô de São Paulo vai ao encontro das ações de acessibilidade e inclusão implantadas pelo sistema metroviário paulista, que tem estações e trens acessíveis, além de funcionários capacitados para atender esse público. 

Centro de informação para pessoas com deficiência

Pensando em facilitar o acesso à informação e dar auxilio às pessoas com deficiência, o espaço realiza atendimento personalizado para comunicação em Libras e manutenção básica e preventiva em cadeiras de rodas, troca de ponteira de bengala e identificação de bengalas por tipo de deficiência, cores vermelha e branca. 

Além disso, os funcionários também fazem captação de currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento em vagas de emprego, por meio do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), a fim de ampliar o número de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. 

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 da manhã às 5 da tarde, na estação de metrô Tatuapé. 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.