Paratleta autista conquista medalhas de equitação

Conheça o jovem Murilo Carleto, paratleta promessa da equitação.

Descrição da imagem #PraCegoVer: O jovem Murilo durante torneio equestre. Murilo é um rapaz moreno e está montado em um cavalo marrom. Murilo veste calça jeans e camisa azul marinho. Ele está usando capacete. Fim da descrição.
O paratleta Murilo durante torneio (Foto: Marcos Leite)

Um dos destaques da Hípica Santa Terezinha, o paratleta autista Murilo dos Santos Carleto, de 14 anos, conquistou duas medalhas em torneios de equitação realizados na semana passada. 

A medalha de prata veio no Paraequestre categoria C da 3ª Etapa do 7º Circuito Barrel Race da NBHA Brazil. Já a medalha de bronze foi conquistada no Paratleta Handicap 4 da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Segundo a equoterapeuta Eliane Baatsch, instrutora de Equitação e Coordenadora da Hípica Santa Terezinha, o paratleta, que treina há seis anos, participa das provas dos Três Tambores desde 2016, pela NBHA Brazil. “Murilo tem várias medalhas e troféus, inclusive, em 2018, nos torneios dos Três Tambores Paraequestre da América Latina pela NBHA Brazil.”

Descrição da imagem #PraCegoVer: O jovem Murilo com a equoterapeuta Eliane Baatsch. Murilo é um rapaz moreno, de cabelos pretos. Ele veste camisa azul marinho. Eliane é uma mulher morena, de cabelos lisos e compridos. Ela está usando camisa azul e um boné. Eliane segura o troféu de Murilo. Fim da descrição.
Murilo com a equoterapeuta Eliane Baatsch (Foto: Marcos Leite)

De acordo com Eliane, a equitação fez a diferença na vida do Murilo, que tem autismo e deficiência intelectual. “Ele apresentou melhoras na interação, socialização, organização, equilíbrio e coordenação motora, após a equoterapia. Apesar de tudo isso, a maior mudança foi no sentido que deu na vida do Murilo”, destaca. 

Enquanto isso, Murilo se prepara para seus próximos torneios. Entre eles, o 4º Circuito Barrel Race da NBHA Brazil, em maio, e a 7ª Super Semana do Tambor, em junho.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.