Alexandre Herchcovitch lança coleção de moda inclusiva

Além de inclusiva, a coleção é uma homenagem aos 60 anos da boneca Barbie.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Um grupo de mulheres, com e sem deficiência, estão ao lado do estilista Alexandre Herchcovitch. Entre elas está uma mulher cadeirante e uma mulher com uma prótese de perna azul. A imagem tem fundo rosa. Fim da descrição.
Coleção de moda inclusiva é assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch (Foto: Divulgação)

A Riachuelo acaba de lançar uma coleção de moda inclusiva assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch. Além de trazer peças com detalhes que fazem a diferença para pessoas com deficiência, a coleção Barbie À la Garçonne é uma homenagem aos 60 anos da boneca Barbie.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Uma mulher com uma roupa branca da coleção de moda inclusiva. Ela usa uma prótese de perna azul. Fim da descrição.

Para criar as peças, o estilista contou com o apoio da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que testou as roupas em seus pacientes. Além disso, parte da renda das vendas será destinado à AACD.

A coleção se diferencia pelas peças com bainhas ajustáveis, botões magnéticos e fechos com elástico ou velcro, tudo para facilitar a vestimenta de pessoas com deficiência.

Segundo a Riachuelo, a ideia da coleção para pessoas com deficiência, partiu de uma funcionária da rede. “Depois que sua sogra sofreu um acidente vascular cerebral, ela percebeu a dificuldade de se vestir”, conta Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.

Confira as peças da coleção no site da Riachuelo.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.