Rio de Janeiro recebe o campeonato de Power Soccer

Evento acontece na Barra da Tijuca, neste fim de semana.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Uma partida de Power Soccer. Na quadra vemos alguns atletas disputando a posse de bola. Fim da descrição.
Essa é a 8ª edução do Campeonato de Power Soccer (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, o Rio de Janeiro (RJ) vai sediar a 8ª edição do Campeonato de Power Soccer Brasileiro, esporte praticado por atletas que jogam futebol usando cadeiras de rodas motorizadas. O torneio acontece nos dias 30 de novembro, a partir das 13 horas, e 1º de dezembro, a partir das 9 horas, na Arena Olímpica 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca e a entrada é gratuita.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Uma partida de Power Soccer. Na quadra vemos alguns atletas disputando a posse de bola. Fim da descrição.
Torneio acontece na Barra da Tijuca e tem entrada gratuita (Foto: Divulgação)

A modalidade é inclusiva e promove o futebol entre atletas com deficiência física. Cada time tem quatro jogadores, sendo um deles o goleiro. No campo, não há distinção de gêneros: meninos e meninas podem participar dos jogos. A partida é dividida em dois períodos de 20 minutos e a bola utilizada é um pouco maior do que a convencional, medindo 32,5 centímetros.

De acordo com Marcos Antônio de Jesus, presidente da Associação de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC), o crescimento da participação da modalidade é incentivador. “No último evento deste ano, recebemos mais de 4 mil pessoas para torcer conosco. É um passo muito grande para o esporte brasileiro, garantindo a qualidade de vida e inclusão desses atletas”, comenta.

A Sarepta, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, é patrocinadora dos torneios. Segundo Fábio Ivankovich, diretor-geral da Sarepta, a empresa tem como objetivo colaborar com a modalidade esportiva para pessoas com deficiência, garantindo que eles tenham maior visibilidade. “A missão da Sarepta está alinhada com a do Power Soccer: queremos promover a inclusão e estimular essa prática entre as pessoas. O esporte é uma excelente maneira de compartilhar, torcer e unir a todos”, reforça.

Outras informações sobre a modalidade podem ser obtidas na página da ABFC no Facebook.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.