Instituto lança agenda Mano Down 2020

Neste ano, a agenda do Instituto Mano Down tem formato de planner.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem de capa da agenda 2020 do Instituto Mano Down. Várias pessoas com e sem síndrome de Down estão reunidas e sorriem. Na parte superior da imagem está o logo do Instituto Mano Down. Fim da descrição.
Agenda do Instituto Mano Down já está sendo vendida (Foto: Kell de Paula)

O Instituto Mano Down lançou sua agenda 2020, neste ano, no formato planner, estruturada para as pessoas planejarem a vida pessoal e profissional. Além desta inovação, que facilita a organização diária, a agenda traz fotos de crianças, jovens e adultos com síndrome de Down, espalhadas por suas páginas.

A agenda tem como tema central os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), pelo alinhamento com os valores do instituto – um mundo mais humano, justo e inclusivo. Adquirir a agenda significa também contribuir com a causa de inclusão das pessoas com deficiência, defendida pelo instituto, há oito anos.

A agenda custa 30 reais e pode ser encomendada também pelo site do Instituto Mano Down.

O Instituto Mano Down

O Instituto Mano Down nasceu em 2010, para suprir uma grande lacuna que existia no atendimento integral às pessoas com síndrome de Down e seus familiares. Criado por Leonardo Gontijo, que é irmão de Eduardo Gontijo, o Dudu, que possui a síndrome de Down.

O Instituto, com sede no bairro Alto Barroca, Rua Japão 180, em Belo Horizonte (MG), é um espaço para atividades artísticas, para disseminação de informações, debates, acolhimento das famílias e visibilidade social das pessoas com deficiência.

Em uma casa projetada especialmente para as suas atividades, o Instituto Mano Down oferece aulas de slackline, teatro, culinária, dança de salão, artes, canto, fotografia, yoga, musicalização, treinamento funcional, zumba, capoeira, além de vivências completas, tais como atividades cotidianas guiadas, voltadas para a autonomia das pessoas com a síndrome de Down.

A casa oferece também atendimento completo de saúde com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia. Integrado às demais atividades, o atendimento possibilita o desenvolvimento potencializado das pessoas com deficiência intelectual.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.