Osasco terá workshops e mutirão de empregos para pessoas com deficiência

As aulas serão realizadas em novembro, com a proposta de qualificar os profissionais com deficiência.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Uma mulher segura, na mão esquerda, cartilhas sobre empregabilidade para pessoas com deficiência. Na mão direita, ela segura panfletos. Fim da descrição.
Cursos e workshops vão capacitar profissionais para o mutirão de emprego (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETR) da Prefeitura de Osasco vai promover um mutirão de empregos e já abriu vagas para uma série de workshops e para um curso de informática básica exclusivos para pessoas com deficiência.

A iniciativa é resultado das demandas levantadas no Fórum de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS, realizado em agosto, do qual participaram inúmeras empresas.

Elas expuseram, entre outras dificuldades, a falta de qualificação do recurso humano, ou seja, há vagas e há candidatos, mas precisa existir sintonia entre os pretendentes e os perfis das vagas oferecidas. Em levantamento, a maior exigência é a do curso de informática.

Mutirão de empregos

As aulas, que acontecerão no mês de novembro, antecedem o Mutirão de Empregos para Pessoas com Deficiência que a SETR realizará no dia 4 de dezembro, no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, em Osasco.

A ideia é capacitar os interessados, antes do mutirão, para que os candidatos cheguem no evento mais preparados e tenham melhores chances de inserção no mercado de trabalho formal.

Os cinco workshops, com duração de três horas cada, terão como temas ‘Elaboração de currículo’; ‘Atendimento ao cliente’; ‘Como se preparar para o processo seletivo’; e ‘Comunicação e raciocínio lógico’.

As aulas acontecem no período da manhã e da tarde, de 11 a 22 de novembro. O interessado escolhe o dia, o período e as oficinas escolhidas, sendo que os interessados podem se inscrever para mais de uma oficina.

Já o curso de ‘Informática’ terá carga horária de 40 horas, e acontece de 4 a 22 de novembro, com aulas nos dois períodos (manhã e tarde), conforme escolha do aluno. Para fazer inscrição, o interessado deve enviar e-mail para: [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3653-1164.

Todos os cursos serão ministrados no Centro de Formação dos Professores, que fica na Avenida Mal. Rondon, 263, no Centro de Osasco.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.