Museu da Energia promove visitas em Libras

As visitas mediadas em libras serão realizadas nas unidades do interior por educadoras surdas.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Um grupo de pessoas está no Museu da Energia de Itu e acompanham uma visita em libras. Fim da descrição.
A visita em libras no Museu da Energia de Itu será mediada pela educadora surda Flávia Ferreira (Foto: Flávia Meira)

Acessibilidade e inclusão fazem parte da missão da Rede Museu da Energia e, com o intuito de reconhecer a importância do Dia Nacional do Surdo, comemorado no dia 26 de setembro, o Museu realiza no sábado, dia 28 de setembro, nas unidade de Itu e Salesópolis, visitas em libras voltadas ao público surdo. 

A ação, gratuita, acontece em dois períodos, às 10 e 17 horas, no Museu da Energia de Salesópolis, e às 14 horas no Museu da Energia de Itu.

O público surdo será apresentado às exposições e conteúdos do museu, explorando temas como a história da energia e sua aplicação no cotidiano e no ambiente doméstico. A visita em Libras no Museu da Energia de Itu também abordará as memórias do sobrado que abriga o Museu da Energia, construído em meados do século 19 no Centro Histórico de Itu.

Já na ação educativa no Museu da Energia de Salesópolis serão apresentados os conteúdos do museu, explorando temas como a história da energia e como funciona a geração de energia na Pequena Central Hidrelétrica de Salesópolis.

O projeto de acessibilidade é executado por meio de aporte do Edital “Modernização de Museus – Prêmios”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

Museu da Energia de Salesópolis: visita guiada das 10 às 17h
Museu da Energia de Itu: visita guiada às 14h

Outras informações podem ser obtidas no site do Museu da Energia ou pelo telefone (11) 3224 1489.


Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.