Mãe que narra jogo para filho cego leva prêmio Fifa Fan Award

Silvia Grecco, mãe do menino palmeirense Nickollas, leva prêmio e emociona público durante a cerimônia de entrega do Fifa Fan Award.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Silvia e Nickollas durante o discurso após receberem o prêmio Fifa Fan Award. Eles estão no palco do evento, atrás do púlpito, que é preto. O fundo do palco também é todo preto. Do lado esquerdo está Nickollas, um menino de 12 anos, moreno com pele clara e cabelos curtos e pretos. Ele está vestindo um terno preto. Do lado direito está Silvia, uma mulher morena, de pele clara e cabelos compridos e castanhos. Ela está usando um vestido vermelho e segura o troféu. Fim da descrição
Nickollas e Silvia durante o discurso após receberem o prêmio da Fifa (Foto: Reprodução)

Todo mundo, aqui no Brasil, se emocionou muito com a história de Silvia Grecco, a mãe que narra os jogos do Palmeiras para seu filho Nickollas, que é cego e autista. Na segunda-feira, 23 de setembro, Silvia e Nickollas receberam o prêmio Fifa Fan Award, honraria dedicada aos torcedores e fãs de futebol, durante a cerimônia Fifa The Best, realizada em Milão, na Itália.

Em seu discurso de agradecimento, Silvia fez questão de dedicar o prêmio a seu ‘concorrente’, o uruguaio Justo Sánchez, que mudou de time em homenagem ao filho que morreu. “Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele.”

Silvia também falou da luta da pessoa com deficiência e pediu amor, respeito e inclusão. “Agradeço a Fifa por essa indicação, e por hoje eu poder falar para o mundo do futebol, que a pessoa com deficiência existe, que ela ela precisa ser amada, respeitada e incluída. Obrigada Deus por me permitir ser ponte e hoje representar, não só meu filho, mas todos do mundo que tem alguma deficiência e que precisam de uma oportunidade”, discursou.

Assista, a seguir, ao momento em que Silvia e Nickollas recebem o prêmio:

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.