Seleção masculina de vôlei de surdos realiza última seletiva em São Paulo

Seleção brasileira de vôlei de surdos vai disputar o Panamericano, em Brasília.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vários atletas estão treinando em uma quadra poliesportiva. Fim da descrição.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Vários atletas estão treinando em uma quadra poliesportiva. Fim da descrição.

Neste sábado, dia 21 de setembro, a Seleção brasileira masculina de vôlei de surdos irá realizar a terceira e última seletiva da equipe para o Panamericano de Voleibol de Surdos, em Brasília (DF).

A seletiva será realizada na sede do Instituto Santa Teresinha, em São Paulo, a partir das 9 horas. O técnico do time brasileiro é o ex-jogador e medalhista olímpico da seleção brasileira, na década de 1980, Mario Xandó, e conta com suporte de vários outros profissionais qualificados da área para selecionar os melhores atletas surdos do país.

“Estamos com grandes expectativas para essa última seletiva. Os jogadores estão ansiosos para saber quem será escolhido e estão se dedicando ao máximo para estar na equipe. Nosso objetivo é dar uma oportunidade verdadeira para os atletas surdos do país”, destaca Xandó.

A inclusão social por meio do esporte é o foco do projeto. A seleção recebe o patrocínio do Banco do Brasil e apoio do Governo Federal. Em outubro, começam os treinos para a competição, e, em novembro, os atletas irão disputar o Panamericano de Voleibol de Surdos.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.