Instituto Santa Teresinha lança Programa Jovem Aprendiz

Projeto visa formação profissional de jovens com e sem deficiência.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Uma sala de aula com vários estudantes jovens que assistem a aula de um professor. Fim da descrição.
Cursos do Programa Jovem Aprendiz terão início em novembro (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Instituto Santa Teresinha (IST), primeira escola particular para surdos de São Paulo (SP), irá lançar o Programa Jovem Aprendiz, que tem como principal objetivo promover a capacitação profissional de jovens, além de incluí-los ao mercado de trabalho.

Por meio do programa, o IST pretende expandir suas ações filantrópicas junto à comunidade, além de coligar empresas parceiras no desenvolvimento profissional de jovens com e sem deficiência, que poderão participar do processo seletivo para os cursos, que serão gratuitos.

Programa Jovem Aprendiz

Descrição da imagem #PraCegoVer: Uma das salas de aula onde os cursos do Programa Jovem Aprendiz será realizado. A sala tem as mesas unidas lateralmente, formando uma letra U. Sobre as mesas estão notebooks pretos. As cadeiras são vinho e também temos, ao fundo da sala. a lousa branca.  realizadas. Fim da descrição.
Uma das salas de aula onde o Programa Jovem Aprendiz será realizado (Foto: Divulgação)

Ao todo, serão oferecidos três cursos profissionalizantes. São eles: Formação de Programadores de Sistemas; Suporte Técnico a TI (Tecnologia da Informação); e Assistente Administrativo. Para oferecer os cursos, o IST conta com apoio da Cargill.

Segundo irmã Maria Neoli, diretora do Instituto Santa Teresinha, “o principal objetivo do programa é promover educação profissional para jovens que tenham concluído ou estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio, visando capacitá-los com educação de alto nível e incluí-los no mercado de trabalho, propiciando-lhes o pleno exercício da cidadania, auxiliando também as empresas que buscam por aprendizes qualificados”, explica.

Podem se inscrever jovens sem deficiência, com idade entre 14 e 23 anos, e pessoas com deficiência, a partir de 14 anos. Os interessados podem obter outras informações sobre os cursos e fazer o cadastro no site do Programa Jovem Aprendiz. Todos os inscritos passarão por um processo seletivo. As aulas começam em novembro e serão realizadas na sede do IST, no Bosque da Saúde, na zona Sul de São Paulo.

Sobre o Instituto Santa Teresinha

O Instituto Santa Teresinha foi fundado há mais de 90 anos, é a primeira escola particular para surdos de São Paulo e tem por objetivo educar, instruir e promover adolescentes e jovens surdos, propiciando seu desenvolvimento integral em seus diferentes aspectos: intelectuais, afetivos, éticos e físicos, assegurando-lhes possibilidade de integração à sociedade de forma cidadã.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.