Boavista Shopping e Catho promovem ação de empregabilidade em SP

Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte de divulgação do evento de empregabilidade. Na parte superior está escrito: 1ª ação de inclusão e carreira, 14 de setembro, das 10 às 20 horas. No centro da imagem tem a ilustração de uma mulher cadeirante trabalhando com um computador. Fim da descrição.
Ação de empregabilidade terá cadastro gratuito para pessoas com deficiência (Imagem: Divulgação)

Neste sábado, dia 14 de setembro, o Boavista Shopping realiza, em parceria com a Catho, uma ação de empregabilidade para pessoas com deficiência.

Idealizado com a proposta de promover a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, o evento marca as comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. Na ocasião, todos poderão realizar um pré-cadastro gratuito na  plataforma de vagas da Catho.

Durante o evento, também será oferecida consultoria para pessoas com deficiência interessadas em esclarecer dúvidas sobre a isenção de impostos para a compra de veículos. 

Empregabilidade e inclusão profissional

Segundo uma pesquisa realizada pela i.Social em parceria com a Catho, ABRH Brasil e ABRH SP com profissionais com deficiência, dentre as características que determinam a sua desistência por um emprego, 58% atribuem isso a falta de perspectiva de carreira, enquanto 52% afirmam que sentem-se apenas parte da cota. 

Para Daniela Masson, superintendente do Boavista Shopping, a ação tem como propósito ressignificar o olhar das pessoas sobre a deficiência.  “O objetivo da ação é criar uma nova perspectiva para essas pessoas, que são capacitadas, mas nem sempre são vistas como. A nossa intenção é contribuir com esse movimento para gerar frutos e mudanças”, acrescentou. 

Com o objetivo de mudar esse cenário, o Boavista Shopping realiza essa parceria com a Catho, que desde 2016 concede gratuidade a todas as vagas do site para profissionais com deficiência e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela Lei de Cotas. A empresa também criou o movimento ‘Minha Vaga por Direito’, que busca conscientizar sobre o direito das pessoas com deficiência ao emprego. 

Para Ricardo Morais, gerente Sênior de Marketing da Catho, a Lei de Cotas ajudou a promover a inclusão, porém, para que ela realmente funcione, as empresas precisam compreender esse acesso para além do sistema de cotas. 

“O objetivo da criação da ação é torná-la algo perene, ou seja, sem prazo limite para acabar, buscando mais adesões à causa e perpassando seu conceito pela sociedade. Assim, a mensagem alcança seu potencial e os resultados podem ser observados a longo prazo, uma vez que pouco se conhece sobre as verdadeiras necessidades e limitações que há no universo das pessoas com deficiência”, afirma o gestor.

Para realização do pré-cadastro na plataforma da Catho, é necessário que os interessados compareçam ao Boavista Shopping com uma cópia do currículo, se houver, laudo ou certificado de reabilitação profissional, além de documentos pessoais como RG e CPF.

O evento acontece neste sábado, das 10 às 20 horas, e o Boavista Shopping fica na Rua Borba Gato, 59, em Santo Amaro.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.