Programa Furnas Social destinará fundos para ONGs

O programa destinará 3 milhões de reais para entidades que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte de divulgação do Programa Furnas Social. Fim da descrição.
Programa vai beneficar ONGs (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Programa Furnas Social lançou edital que beneficiará organizações sem fins lucrativos sediadas em mais de 500 municípios nos quais a empresa está presente.

O programa destinará um total de 3 milhões de reais para entidades que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, atendendo à política de responsabilidade social da companhia e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As entidades beneficiadas poderão receber até 15 mil reais por projeto, e destinar essa verba para aquisição de equipamentos e materiais duráveis para atendimento à comunidade.

Desde que foi lançado, em 2003, o programa já contemplou quase 2 mil instituições que, por sua vez, beneficiaram mais de 12 milhões de pessoas.

“FURNAS busca se relacionar de uma forma cidadã com as comunidades onde atua, e adota um compromisso social voltado para o desenvolvimento. Temos muito orgulho em colaborar com a melhoria da qualidade de vida de tanta gente”, destaca o gerente de responsabilidade sociocultural da empresa, Marcos Machado.

As organizações interessadas em participar podem se inscrever, até o dia 3 de outubro, na plataforma Prosas. Estão aptas a participar organizações da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, em atividade há pelo menos três anos. Será contemplada uma proposta por organização, mas cada entidade pode inscrever quantos projetos desejar. As selecionadas serão anunciadas em 24 de outubro.

A última edição do edital, em 2017, contemplou mais de 200 organizações, e melhorou a estrutura de abrigos, asilos, entidades de capacitação profissional e organizações de apoio a pessoas com necessidades especiais, entre outros.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.