Ear Parade 2019 tem leilão beneficente em São Paulo

Leilão terá parte da renda revertida para a compra de aparelhos auditivos, implantes cocleares e pesquisas de células-tronco relacionadas à surdez.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem de uma escultura de orelha gigante. A peça é azul e está estilizada com imagens que remetem à notas musicais. Fim da descrição.
Obra 'Melodia', exposta na Ear Parade 2019 (Foto: Divulgação)

Ear Parade 2019, primeira exposição de arte urbana do mundo voltada aos cuidados auditivos, termina nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, com mais de três milhões de pessoas alcançadas.

Na data de encerramento da ação, será realizado um leilão beneficente das 60 esculturas de orelhas gigantes expostas pela cidade, durante o Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, no Centro de Convenções Frei Caneca.

“Chegamos ao final da Ear Parade certos de termos conseguido alertar a população sobre os cuidados com a audição e tentado tirar o estigma dos aparelhos auditivos convencionais, que proporcionam qualidade de vida ao idoso e a todos que necessitam deles, não importa a idade. Conseguimos chegar a mais de três milhões de pessoas”, afirma o doutor Ricardo Bento, idealizador da exposição e professor titular da disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Ear Parade 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem de duas esculturas de orelhas gigantes. Uma delas está mais à frente e outra atrás. Em primeiro plano, vemos a peça estilizada com imagens de notas musicais, além de palavras e sinais que representam o amor. A obra que está ao fundo, é azul e tem escritos em letras brancas. Fim da descrição.
Obra ‘O som do coração’ (Foto: Divulgação)

A exposição das obras, cujo projeto e execução levou cerca de dois anos, saiu das ruas, praças e parques de São Paulo e voltou ao Shopping Frei Caneca para restauração.

O leilão das obras da Ear Parade será realizado, a partir das 19 horas, durante o Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, que acontece de 29 a 31 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, que fica na Rua Frei Caneca, 509 – 6º andar.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.