Palestra discute inclusão educacional de autistas

O evento gratuito terá palestra da advogada Diana Serpe, em São Paulo.

Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem tem fundo branco e nela está um menino com os braços esticados e as mãos pintadas nas cores amarelo, azul, verde, pink, laranja e vermelho. Fim da descrição.
Autismo será tema de palestra em São Paulo (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, a APABB e ASID irão promover uma palestra sobre a inclusão educacional de autistas, com a advogada Diana Serpe, no auditório do Banco do Brasil, em São Paulo (SP).

Diana, que é especialista em defesa de pessoas com deficiência, vai abordar questões relacionadas aos direitos de autistas à educação. Na ocasião, a advogada fará também o lançamento do e-book ‘Autismo e Educação: o que a lei brasileira garante’, desenvolvido com colaboração gráfica e tecnológica da equipe da ASID. “O objetivo é disseminar informação e conscientizar as pessoas sobre os direitos dos autistas”, afirma Diana.

A ideia surgiu depois que a advogada, diante de inúmeros atendimentos a famílias de crianças e adolescentes autistas, percebeu a necessidade de esclarecer dúvidas e apresentar o cenário atual sobre a inclusão social na escola, contando, com base em sua extensa experiência, o que pode ser feito a respeito. “É ótimo poder contar com especialistas na causa da pessoa com deficiência para produzir conteúdo em parceria”, comemora Bianca Beltrami, da ASID.

O auditório do Banco do Brasil fica na Rua Líbero Badaró, 518, no Centro de São Paulo – SP. A palestra é gratuita e os interessados podem se inscrever no site do evento.


Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.