Ser em Cena comemora Dia de Conscientização da Afasia

Descrição da imagem #PraCegoVer: Montagem com a foto de vários artistas apoiadores da causa do Instituto Ser em Cena. Fim da descrição.
Instituto Ser em Cena atua na reabilitação de pessoas com afasia (Foto: Reprodução)

No próximo dia 30 de junho, data em que se comemora o Dia Municipal da Conscientização da Afasia, o coral do Instituto Ser em Cena participa de um evento no Shopping Top Center, na Avenida Paulista, em um evento gratuito, que acontece das 12 às 14 horas.

Uma instituição sem fins lucrativos, o Ser em Cena atua há mais de 17 anos, na reabilitação e reinserção social dos pessoas com afasia – um déficit da linguagem decorrente de lesão cerebral –, por meio de oficinas culturais gratuitas de teatro, danceability, psicomotricidade, musicalização, tudo com apoio de profissionais da área de fonoaudiologia e psicologia.

Desde então, o instituto já realizou mais de 311 mil atendimentos gratuitos e está sempre trabalhando para esclarecer as dúvidas das pessoas sobre a afasia, suas causas e tratamentos.

O Shopping Top Center fica na Avenida Paulista, 854.

Você sabe o que é afasia?

A afasia é um déficit geral de linguagem caracterizado por sintomas como distúrbios de codificação ou decodificação de símbolos por meio dos canais visuais, auditivos e táteis; distúrbios nos processos centrais de significação, seleção de palavras e formulação de mensagens; distúrbios na expressão de símbolos por intermédio da comunicação oral, escrita ou gestual.

Também podem caracterizar a afasia outras alterações cognitivas, como falhas no reconhecimento visual; perda de atenção e concentração; dificuldade de lidar com o abstrato; iniciativa reduzida; vulnerabilidade emocional.

A afasia pode ser provocada por Acidente Vascular Cerebral (AVC), traumatismo craniano e tumor cerebral.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.