Mano Down realiza Arraial Junino neste final de semana

Entidade de Belo Horizonte promove festa para socialização dos educandos e arrecadação de recursos.

0
1227
Descrição da imagem #PraCegoVer: Jovens com síndrome de Down dançando durante uma festa junina. Eles estão se divertindo. Fim da descrição.
Evento acontece neste sábado (Foto: Divulgação / IMD)

Neste sábado, dia 15 de julho, será realizada a festa junina beneficente do Instituto Mano Down com tudo o que se tem direito: comidas e bebidas típicas, música, brincadeiras e a tradicional quadrilha dos educandos da entidade, jovens e adultos com a síndrome de Down.

Além de se divertir, o público terá a oportunidade de ajudar os programas do instituto. Já que toda a renda obtida será direcionada para manutenção da Casa Modelo e dos projetos de desenvolvimento para bebês, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual,  atendidos pela instituição.  O ingresso dá direito somente à entrada. As comidas, bebidas e acesso aos brinquedos serão vendidos no local.

A festa está sendo organizada pela equipe do Instituto Mano Down, com o apoio dos familiares dos educandos e a parceria da Vila Albertini, que cedeu o local para a realização.  Está garantida a facilidade de acesso para cadeirantes, pessoas com deficiências físicas  ou com dificuldade de locomoção.

O evento acontece naRua Cristal, 137, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, das 16 às 22 horas. Os ingressos custam 15 reais e podem ser comprados no site do Sympla.

Instituto Mano Down

O Instituto Mano Down nasceu há sete anos, para suprir uma grande lacuna que existia no atendimento integral às pessoas com síndrome de Down e seus familiares. Criado por Leonardo Gontijo, que é irmão de Eduardo Gontijo, o Dudu, que possui a síndrome de Down. O Instituto, com sede no bairro Alto Barroca, Rua Japão 180, em Belo Horizonte (MG), é um espaço para atividades artísticas, para disseminação de informações, debates, acolhimento das famílias e visibilidade social das pessoas com deficiência.

Em uma casa projetada especialmente para as suas atividades, o Instituto Mano Down oferece aulas de slackline, zumba, capoeira, teatro, fotografia, hip-hop, além de vivências completas, tais como atividades cotidianas guiadas, voltadas para a autonomia das pessoas com a síndrome de Down. A casa oferece também atendimento completo de saúde com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia. Integrado às demais atividades, o atendimento possibilita o desenvolvimento acelerado das pessoas com deficiência intelectual.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.