Marcos Mion busca apoio para lançar cartilha educativa sobre o autismo

Cartilha tem como objetivo explicar para as pessoas o que é o autismo, para acabar com o preconceito.

2
27586
Marcos Mion e seu filho Romeu (Foto: Divulgação)

Quem acompanha as redes sociais de Marcos Mion sabe que ele é um dos embaixadores da causa do autismo no Brasil. E, mais que ser pai de um jovem com autismo, Mion decidiu colocar em prática um projeto pessoal, que envolve a criação de uma cartilha educativa sobre o autismo.

Com isso, o apresentador encabeça o projeto da cartilha, que está sendo produzida em parceria com Maurício de Sousa, na qual ele e Romeo serão personagens das histórias da Turma da Mônica.

Segundo Mion, o projeto da cartilha tem como objetivo explicar para as pessoas o que é o autismo, para acabar com o preconceito.

Agora, é esperar esse projeto lindo ser lançado!

Portal Acesse

2 COMENTÁRIOS

  1. Procura apoio financeiro? Com a quantidade de investidores/patrocinadores que ele tem? Mesmo o Mauricio de Sousa, eles tem gigantescos investidores. Fala sério. Vi mães fazendo rifas, pedindo doações para conseguirem publicar um livro sem apoio algum desses ilustres senhores que tem visibilidade na mídia e agora eles dizem precisar de apoio? Apoio emocional, ele terá o meu. Apoio técnico tenho divergências porque a visão é de um pai que tem recursos financeiros e humanos (ele é alguém conhecido) e às vezes leio algo como “que máximo ter um filho autista” quando para mãe é “que máximo ter um filho e nem sempre é fácil lidar com o autismo”.

  2. Parabéns pela iniciativa
    Eu só descobri sobre o autismo
    Com o Marcos
    E meu filho está sendo diagnósticado com autismo leve

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.