Instituto Mano Down promove 2ª edição do Mano Talks

Neste sábado, familiares e profissionais da saúde participam do evento, que vai debater a saúde integral das pessoas com a síndrome de Down.

0
1446
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Um jovem com síndrome de Down está fazendo uma foto. Ele segura uma câmera profissional. Ao fundo, vemos algumas placas com palavras como: Felicidade e Gratidão. Fim da descrição.
Dudu Gontijo inspirou a criação do Instituto Mano Down (Foto: Kel de Paula)

Neste sábado, dia 18 de maio, um grupo de pais de filhos com a síndrome de Down irão participar do 2º Mano Talks, evento realizado pelo Instituto Mano Down em Belo Horizonte (MG).

O evento contará com a presença do cantor Marco Túlio da banda Jota Quest; do influenciador digital paulistano Henri Zylberstajn, autor do projeto Serendipidade; e dos conselheiros do Instituto Mano Down, André Jacques e Roberto Waisman, que vão participar do ‘Papo de Pai – desafios e superações das famílias’, uma das atrações do Mano Talks.

Mano Talks

Dentro da proposta de ser dinâmico, lúdico e interativo, o Mano Talks vai discutir temas relacionados a saúde, ao bem-estar e ao envelhecimento das pessoas com síndrome de Down, por meio de palestras, bate-papos e apresentações culturais.

“O objetivo desta discussão é chamar a atenção da sociedade, especialmente das famílias, sobre a importância de cada etapa do ciclo de vida  da pessoa com a síndrome de Down, desde a intervenção precoce com os bebês, a nutrição, os cuidados gerais até chegar ao envelhecimento. Para os jovens a ideia é mostrar como o cuidado com a saúde e o ganho de autonomia impacta no bem estar geral físico e mental deles”, destaca a gestora do Programa de Desenvolvimento Potencializado do Instituto, Lídia Lopes.

O encontro será realizado, das 8 às 13 horas, no auditório do Hospital Mater Dei, que fica na Avenida do Contorno, nº 9.000. Os interessados podem conferir a programação e também se inscrever no site do Mano Talks.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.