Museu da Energia oferece visita em Libras no Dia das Mães

Ação incentiva mães e filhos a participarem da atividade, neste sábado, dia 11 de maio.

0
2290
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma mulher e uma menina representam a figura de mãe e filha. Elas estão abraçadas. A mulher é ruiva, tem a pele branca e usa óculos e uma camisa branca. A menina é loira, tem a pele clara e está usando uma blusa cor de rosa. Fim da descrição.
Visita em Libras acontece neste sábado (Foto: Bob Dmyt / Pixabay)

No sábado, dia 11 de maio, o Museu da Energia de São Paulo vai realizar mais uma visita mediada em Libras, desta vez, em comemoração ao Dia das Mães. A ação, que acontece às 11 e às 14 horas, é voltada ao píblico com deficiência auditiva e surdez.

Nesta edição, como forma de celebrar o Dia das Mães, o educativo incentiva mães e filhos a participarem da atividade, que será conduzida pela educadora e intérprete surda Priscila Souza.

Na visita, serão apresentados os conteúdos do museu, explorando temas como a história da energia e do abastecimento de água no Estado de São Paulo, como também será dada atenção especial à estética e à arquitetura do casarão que abriga o museu, construído em 1894, e o contexto da cidade de São Paulo à época.

O museu dispõe de mapas táteis de seus dois pavimentos, além da reprodução, em 3D, de objetos de acervo expostos, livro braile e placas táteis com detalhes da arquitetura do casarão, e o vídeo em libras. Todos os ambientes do Museu da Energia são acessíveis ao público cadeirante.

A iniciativa foi viabilizada com aporte oriundo do projeto ‘Museu da Energia de São Paulo – Reestruturação, modernização e acessibilidade’, premiado no Edital 01/2018 Modernização de Museus – Prêmios, promovido pelo  Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

A visita é gratuita e o Museu da Energia de São Paulo fica na Alameda Nothmann, 184, no Campos Elíseos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3224-1489.


Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.