Lais Souza posta foto em pé e recebe apoio de seus seguidores

Saiba mais sobre a reabilitação de Lais e sobre o exoesqueleto não robotizado que permite que ela fique em pé.

0
1286
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no fortao retangular, na vertical. Lais Souza está em pé, usando um exoesqueleto, composto por órteses que estabilizam suas pernas e tiras de sustentação que a mantém em pé. Ela está sorrindo. Fim da descrição.
Lais Souza usa exoesqueleto para ficar em pé (Foto: Reprodução/Instagram)

Hoje, pela manhã, a ex-ginasta Lais Souza publicou em seu perfil no Instagram, uma foto em que está em pé e recebeu muitas mensagens de apoio de seus seguidores.

Na imagem, Lais escreveu a seguinte legenda: “Que a gente tenha: astral bonito; prece nos lábios; saudade mansinha; fé no futuro; conversa que cura; firmeza nos passos; SONHOS QUE SALVAM”.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no fortao retangular, na vertical. Lais Souza está em pé, usando um exoesqueleto, composto por órteses que estabilizam suas pernas e tiras de sustentação que a mantém em pé. Ela está sorrindo. Fim da descrição. Ela também marcou, na publicação, alguns de seus apoiadores, como o jogador Neymar, o cavaleiro Doda Miranda.

Lais Souza ficou tetraplégica, em 2014, após sofrer um acidente durante treino de esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno.

 

A reabilitação de Lais Souza

Desde que sofreu o acidente, Lais vem realizando sessões de fisioterapia e, há algumas semanas, ela já vem postando fotos em que está em pé com a ajuda de um exoesqueleto não robotizado, formado por um suporte de tronco rígido, tirantes para os ombros e articulação metálica na altura do quadril.

Já a parte inferior do equipamento é composta por uma espécie de órtese que dá estabilidade aos membros inferiores, permitindo que pessoas com lesão medular possam ficar em pé.

Confira esse vídeo de uma sessão de fisioterapia da Lais.

Fisioterapia

Senhor… Me ensina a esperar pelo Teu tempo. Segura firme minha mão e aumenta minhas forças na caminhada da vida. Me conduz pelo melhor caminho guiando meus passos. Me proteja de todo mal. Aumenta minha fé e renova cada dia a minha confiança em Ti. @estacio_brasil @bilddesenvolvimentoimobiliario @vieinstituto @acreditandobrasil @neymarjr @dodamiranda @extreme_ladies

Publicado por Lais Souza em Sexta-feira, 13 de abril de 2018

 

Entenda a importância do braille para pessoas com deficiência visual

Estudante com síndrome de Down sonha em trabalhar com teatro e dança

App da Hand Talk lança acervo educativo em Libras

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.