Turma da Mônica apresenta Edu, personagem que tem doença rara

Novo personagem tem distrofia muscular de Duchenne, doença rara que atinge um em cada 5 mil crianças em todo o mundo.

0
1382
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Um dos quadrinhos com a história do novo personagem Edu. Eles estão na sala de aula, no momento em que Edu é apresentado aos amigos da turma. Fim da descrição.
Novo personagem da Turma da Mônica tem doença rara (Imagem: Divulgação)

A Turma da Mônica apresenta nesta terça-feira, dia 26 de março, seu novo personagem Edu, um menino de 9 anos que tem uma doença rara. O personagem, criado por Maurício de Sousa para o projeto editorial ‘Cada Passo Importa’, iniciativa da Sarepta Farmacêutica, tem uma doença rara chamada Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), que acomete um a cada 5 mil crianças em todo o mundo, sendo a maioria, meninos.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na vertical. Capa da história de lançamento do novo personagem. Fim da descrição.O lançamento do primeiro quadrinho com o novo personagem acontece hoje, durante o Congresso Paulista de Pediatria. A introdução do novo personagem tem como objetivo promover a inclusão e chamar a atenção dos pais para os principais sinais da doença, o que pode facilitar o diagnóstico precoce e garantir que o tratamento melhore a qualidade de vida da criança.

Outras duas histórias serão lançadas, a partir de abril. Segundo a Maurício de Sousa Produções, empresa responsável pelo projeto, o primeiro quadrinho conta a história de Edu, um menino que, apesar das limitações provocadas pela doença, é alegre, amoroso e brincalhão.

Ao lado de Edu, duas personagens — sua mãe e sua professora — serão importantes na abordagem do tema de maneira didática e educacional, para facilitar o entendimento do público.

 

Síndrome de Down não é doença

Gerente senta no chão para atender homem com deficiência e foto viraliza

PEC que padroniza referência a pessoas com deficiência é aprovada

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.