APAE oferece pós-graduação nas áreas de educação e saúde

As aulas terão início em março e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.

0
150
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma mulher está sentada em uma biblioteca, lendo um livro, que está em suas mãos. Ela é morena, tem cabelos castanhos lisos e compridos, e usa óculos. Ao fundo estão estantes repletas de livros. Fim da descrição.
Aulas serão realizadas, a partir de março, na sede da APAE DE SÃO PAULO (Foto: Eliott Reyna/Unsplash)

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação em educação inclusiva e saúde mental do Instituto de Ensino e Pesquisa da APAE DE SÃO PAULO.

Com duração de 15 meses, os cursos de pós-graduação lato sensu tem como objetivo capacitar profissionais das áreas de educação e saúde sobre os novos paradigmas da inclusão, com base na Lei Brasileira de Inclusão e na Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Os cursos Educação Inclusiva: Diferentes Linguagens nas Ações Pedagógicas’ e ‘Saúde Mental e Psicopatologia na Infância e Adolescência’, são chancelados em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC).

 

Pós-graduação em educação inclusiva

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Uma sala de aula. Nela está uma professora, em pé, e alguns alunos estão sentados em suas carteiras. A mulher é loira e tem cabelos lisos, na altura dos ombros. Ao seu lado estão as informações sobre o curso de pós-graduação em educação inclusiva da APAE DE SÃO PAULO. Fim da descrição.O curso ‘Educação Inclusiva: Diferentes Linguagens nas Ações Pedagógicas’ tem como foco preparar profissionais da área de educação para desenvolver ações pedagógicas para todos os estudantes, com ou sem deficiência, com o objetivo de explorar seu potencial por meio de práticas contínuas e dinâmicas que valorizem as diferenças, em qualquer nível de formação.

As aulas terão início no dia 16 de março, e serão realizadas aos sábados, das 9h às 17h30, na sede do Instituto de Ensino e Pesquisa da APAE DE SÃO PAULO, na Vila Clementino. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 de março de 2019, e obter outras informações, na página do curso (clique aqui para acessar).

 

Pós-graduação em saúde mental

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Uma mulher está sentada em frente a uma mesa. Ela segura uma caneta e está com o caderno aberto. A mulher é negra e tem cabelos lisos e compridos. Ela está sorrindo. Ao seu lado estão as informações sobre o curso de pós-graduação em saúde mental da APAE DE SÃO PAULO. Fim da descrição.Já o curso de pós-graduação em ‘Saúde Mental e Psicopatologia na Infância e Adolescência” pretende preparar os alunos para compreenderem as questões relacionadas aos transtornos mentais e à saúde mental, com foco na infância e adolescência.

Além disso, o curso permitirá a qualificação e a sensibilização dos profissionais para o desenvolvimento de estratégias mais efetivas de suporte para crianças e adolescentes em diferentes condições de saúde mental.

As aulas terão início no dia 11 de março, e serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, na sede do Instituto de Ensino e Pesquisa da APAE DE SÃO PAULO, na Vila Clementino. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 28 de fevereiro de 2019, e obter outras informações, na página do curso (clique aqui para acessar).

 

CadÚnico: Idosos e pessoas com deficiência devem se cadastrar

Brasileiros criam kit para mover a cadeira de rodas por comandos faciais

Conheça as irmãs gêmeas que estão encantando a internet

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.