Gustavo Rosseb lança projeto audiovisual com versão em Libras

Conheça o projeto audiovisual em Libras do músico Gustavo Rosseb.

0
166
Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena do clipe em Libras. Na parte central da imagem está uma mulher morena, de cabelos castanhos, cacheados, abaixo dos ombros. Ela usa uma camisa jeans e está com os braços abertos. Na lateral esquerda está escrito, em letras amarelas: Alguém na janela. E, em azul, abaixo, está o nome Gustavo Rosseb. Na lateral direita está escrito, em amarelo: versão em Libras. Fim da descrição.
Projeto ganhou clipe em Libras (Foto: Reprodução)

Escritor, cantor e compositor, Gustavo Rosseb é conhecido por atuar em diversas áreas, que vão do cinema à literatura. Todas elas, com sucesso. Desta vez, o autor da série ‘As aventuras de Tibor Lobato’, vem ganhando destaque com seu novo projeto audiovisual, em carreira solo, que envolveu o lançamento de uma música com tradução em Libras.

Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena do clipe em Libras. Na parte central da imagem está uma mulher morena, de cabelos castanhos, cacheados, abaixo dos ombros. Ela usa uma camisa jeans e está fazendo um sinal em Libras. Na lateral esquerda está escrito, em letras amarelas: Nesse meu pequeno. E, na lateral direita, está escrito, em amarelo: Espaço. Fim da descrição.
Segundo Gustavo, que é integrante da banda Capela, o projeto nasceu com a proposta de permitir que as pessoas vejam e sintam a música. “A música ‘Alguém na janela’, fala sobre empatia e aborda causas sociais, por isso, além de toda experiência que as outras músicas deste projeto promovem, eu queria chegar mais longe levando a mensagem para a comunidade surda”, explica.

A repercussão vem surpreendendo Gustavo, que pretende incluir a tradução de todas as músicas para a Língua de Sinais.

“Estou fazendo alguns contatos para viabilizar a ampliação deste projeto, gravando versões em Libras das outras músicas”, completa.

 

Música em Libras

Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena do clipe em Libras. Na parte central da imagem está uma mulher morena, de cabelos castanhos, cacheados, abaixo dos ombros. Ela usa uma camisa jeans e está fazendo um sinal em Libras. Na lateral esquerda está escrito, em letras amarelas: Em volta. E, na lateral direita, está escrito, em amarelo: De mim. Fim da descrição.
Além de tratar questões sociais, a canção ‘Alguém na janela’ foi escrita com o objetivo de promover a empatia das pessoas com causas que não lhes são conhecidas. “Por isso, iniciei com ela essa proposta da versão em Libras. Com isso, temos duas versões do clipe: um com personagens, em que eu encerro fazendo alguns sinais em Libras, e outra versão só em Libras, com a tradução de Camila Mello Camelier da Silva.”

Gustavo garante que pretende deixar seu canal no YouTube totalmente acessível.

Confira o clipe de Alguém na janela, em Libras:

 

Gustavo Rosseb

Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato retangular, na horizontal. Imagem de divulgação do projeto audiovisual solo de Gustavo Rosseb. Ele está na imagem, com o braço esquerdo levantado, à frente do rosto. No canto esquerdo, está escrito, em letras brancas: Gustavo Rosseb - Ouça, Veja e Sinta, sendo que o e comercial está em verde. A imagem é preto e branco. Fim da descrição.Formado em Rádio e TV, Gustavo Rosseb trabalha em vários ramos da arte. É vocalista e compositor da banda Capela, além de atuar como roteirista, trazendo em seu currículo trabalhos com publicidade e roteiros de séries e longas metragens.

​Desde a infância, Gustavo ama ouvir histórias de assombração e isso lhe rendeu a série ‘As aventuras de Tibos Lobato’, trilogia de tirar o fôlego, que explora o folclore brasileiro de uma maneira nunca vista antes. ​

Recebeu o prêmio ‘Coruja de Athena’ pelo segundo lugar na categoria Romance no primeiro Concurso Novos Talentos da Literatura José Endoença Martins 2016/2017, com o livro ‘Vórtices’ (ainda não publicado) e foi finalista do prêmio Guarulhos de Literatura, na categoria Livro do Ano 2017, com o livro ‘A Guardiã de Muiraquitãs’.

 

Abertas as inscrições para o curso de Libras gratuito em Osasco

Teresina elege rei e rainha com deficiência do Carnaval 2019

A psicopedagogia no desenvolvimento de pessoas com deficiência

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.