Teresina elege rei e a rainha com deficiência do Carnaval 2019

Jovem com síndrome de Down e idoso com deficiência física foram escolhidos em concurso.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O rei e a rainha com deficiência do Carnaval 2019 de Teresina. Fim da descrição..
O rei e a rainha com deficiência do Carnaval 2019 de Teresina (Foto: Divulgação)

Nesta semana, foram eleitos o Rei e a Rainha com deficiência do Carnaval 2019 de Teresina (PI). O evento aconteceu no Teresina Shopping e contou com 16 participantes.

Na ocasião, Celso Albués Dantas Filho e Anatasha Rodrigues de Sousa foram eleitos Rei e Rainha do Carnaval 2019, e vão representar a pessoa com deficiência nas festas carnavalescas da cidade.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o concurso oferece um prêmio no valor de 3 mil e 500 reais aos vencedores.

Aos 25 anos de idade, a nova rainha com deficiência, Anatasha Rodrigues tem síndrome de Down e é atendida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Teresina, entidade vinculada à Semcaspi. Já Celso Albués, de 61 anos, tem deficiência física e participa das atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudeste I.

 

A psicopedagogia no desenvolvimento de pessoas com deficiência

APAE reforça campanha de inclusão na educação

Pintores com as mãos e os pés apresentam mostra em São Paulo

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.