Conheça a Izzy Wheels e confira a nova coleção de rodas assinada por artistas premiados

Irmãs criam coleção de rodas personalizadas, para cadeiras de rodas, e ganham destaque mundial.

0
82
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. As irmãs Ailbhe e Izzy. Ailbhe está sentada no chão, ao lado da irmã Izzy, que está em sua cadeira de rodas personalizada. Elas são morenas e têm cabelos castanhos e pele clara. As irmãs estão sorrindo. Fim da descrição.
As irmãs Ailbhe e Izzy, criadoras da Izzy Wheels (Foto: Sarah Doyle)

Uma criação das irmãs Izzy e Ailbhe Keane, que vivem em Dublin, na Irlanda, a Izzy Wheels é uma empresa que comercializa rodas personalizadas para cadeiras de rodas. E, nesta semana, elas lançaram uma nova coleção, assinada por dez artistas plásticos.

Desde a infância, Izzy, que tem deficiência física, sempre adorou personalizar suas cadeiras de rodas, que viviam decoradas por adesivos e ilustrações.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Imagem de divulgação das rodas personalizadas da marca Izzy Wheels. Nela estão 4 pessoas, sendo as irmãs Ailbhe e Izzy e mais uma mulher e uma criança, que estão sentadas em suas cadeiras de rodas. Fim da descrição.
Rodas foram personalizadas por dez artistas plásticos (Foto: Sarah Doyle)

Com isso, surgiu a Izzy Wheels. “Nós criamos a empresa com a proposta de permitir que os usuários de cadeiras de rodas façam uma declaração sobre si mesmos, transformando uma cadeira de rodas em um objeto amigável em vez de algo puramente funcional. Ter rodas que expressem sua personalidade pode ser uma forma de inclusão”, conta Izzy.

Nos últimos meses, as irmãs convidaram dez artistas, entre ilustradores e designers de moda, incluindo Okudart, Orla Kiely, Supermundane, Maser e Camille Walala, entre outros, para assinar uma coleção especial.

 

O sucesso da Izzy Wheels 

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Quatro rodas personalizadas da marca Izzy Wheels. Fim da descrição.Em 2018, as irmãs Ailbhe e Izzy foram incluídas na lista da Forbes com os principais destaques com menos de 30 anos. Isso porque o vídeo de Izzy em sua cadeira de rodas personalizada foi visto mais de 16 milhões de vezes, o que desencadeou convites para as irmãs darem entrevistas em diversos programas e revistas como Vogue e Cosmopolitan

Os interessados em adquirir as rodas personalizadas Izzy Wheels podem conhecer a coleção no site da empresa, que envia o produto para todas as partes do mundo.

“Nossa missão é desafiar associações negativas com cadeiras de rodas e permitir que os usuários celebrem sua individualidade personalizando sua fonte de independência. Queremos mostrar ao mundo que cadeiras de rodas podem ser muito mais do que um dispositivo médico, podem ser uma peça expressão artística”, conclui Ailbhe Keane.

 

Jovem cria layout de streaming para criança com autismo

Conheça a empresa que mais contrata profissionais com autismo

No Dia Mundial do Braile entenda sua importância

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.