Conheça a empresa que mais contrata profissionais com autismo

Apenas 15 a 20 por cento dos profissionais com autismo são empregados na força de trabalho convencional.

0
101
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Um jovem está sentado na frente do computador e recebe orientações de um homem que está ao seu lado. Fim da descrição.
Empresa se torna a maior empregadora de profissionais com autismo do mundo (Foto: Divulgação)

Desde que adquiriu a MindSpark, Inc., empresa localizada na Califórnia, onde só trabalham profissionais com autismo, a Auticon se tornou a maior empregadora mundial de autistas no mundo. A empresa de tecnologia da informação oferece serviços como análise de negócios, inteligência artificial, desenvolvimento e migração de software, bem como garantia de qualidade e testes.

Atualmente, a MindSpark, Inc. emprega cerca de 25 profissionais com autismo, que atendem a grandes clientes e marcas nos setores de entretenimento, serviços financeiros, tecnologia e produtos de consumo, em duas unidades instaladas na Califórnia.

Com a aquisição, a Auticon assumiu o posto de líder mundial em tecnologia para profissionais autistas, e eles esperam expandir ainda mais seu portfólio de clientes.

“O sucesso da MindSpark, Inc. e da Auticon prova que nossos funcionários com autismo são altamente qualificados. A crescente demanda global por empregos tecnológicos pode ser atendida com a utilização dessa força de trabalho subempregada e talentosa. A fusão dos modelos de negócios Auticon e MindSpark, Inc. criará muitas carreiras mais recompensadoras para profissionais com autismo”, garante o presidente da MindSpark, Inc., Gary Benoist.

 

Inclusão de profissionais com autismo

No papel de maior empregador de profissionais com autismo do mundo, a Auticon reconhece que estes profissionais geralmente possuem habilidades que são benéficas no campo de tecnologia, incluindo reconhecimento de padrões, detecção de erros, prevenção de fraude, análise lógica, concentração sustentada e atenção detalhe. Desde a sua criação em 2011, a Auticon desenvolveu e ampliou significativamente seu portfólio de serviços e soluções em campos de ponta, como inteligência artificial (AI), tecnologias blockchain, automação de testes, mineração de dados e prevenção de crimes.

A Auticon expandiu-se com sucesso na Europa Ocidental, abrindo sete unidades na Alemanha e afiliadas na França, Suíça e Reino Unido. Com a aquisição da MindSpark, Inc., a Auticon estabelece uma forte plataforma nos EUA para permitir que a empresa acelere o crescimento primeiro na Costa Oeste e depois para cidades dos Estados Unidos. Além dos EUA, a empresa planeja mais localizações na Europa, no Canadá e na Austrália.

“Apesar de serem altamente qualificados, apenas 15 a 20 por cento dos profissionais com autismo são empregados na força de trabalho convencional”, explica o CEO da Auticon, Kurt Schöffer, que completa: “a aquisição da MindSpark dá suporte à Auticon, expandindo sua missão de conscientizar a neurodiversidade e criando oportunidades diferenciadas de carreira para adultos com autismo. Estamos ansiosos para acelerar as oportunidades de emprego em tecnologia e consultoria para os adultos excepcionalmente talentosos e qualificados no espectro do autismo”.

 

Apoio à diversidade

A Auticon é uma empresa apoiada por pelos investidores mais influentes da Europa, incluindo marcas como Grupo Virgin, Porsche e C&A, entre outros. “Adultos com autismo podem oferecer um valor incrível em tecnologias futuras”, discursa o investidor Felix Porsche.

Mais que apoiador, Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, é um entusiasta do projeto da empresa de tecnologia. “Já vimos a Auticon alcançar grande sucesso no Reino Unido e na Alemanha. Estou animado para ver a expansão internacional e nos Estados Unidos. A Auticon é uma empresa com o propósito principal e todos na Virgin têm orgulho de fazer parte de sua jornada, pois continuam a fazer uma diferença positiva para as vidas em todo o mundo”.

 

App estimula crianças com autismo

Comercial emociona ao mostrar mundo de criança com autismo 

Entenda as deficiências no século XXI 

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.