Portal Acesse é um dos finalistas do Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi

Reportagens classificadas falam sobre a autonomia da pessoa com deficiência, o projeto pernas de aluguel e cuidados com a saúde bucal.

0
845
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Montagem com três reportagens publicadas no Portal Acesse. Fim da descrição.
Portal Acesse é finalista do Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi (Imagem: Reprodução)

O Portal Acesse está entre os finalistas, na categoria Web, do Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi, com três reportagens escritas pela jornalista Letícia Leite.

Idealizada em 2013, a premiação tem como objetivo reconhecer jornalistas que colaboram com a promoção da Cidadania, dos Direitos Humanos e Inclusão Social das pessoas com deficiência.

Os vencedores desta edição do prêmio serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que acontece nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018, a partir das 18 horas, no Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), na Barra Funda, em São Paulo (SP).

 

Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi

O Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi foi instituído pelo Decreto Estadual nº 58.904, de 22 de fevereiro de 2013, com objetivo de premiar autores de matérias jornalísticas que promovam a percepção das pessoas com deficiência em suas diferentes dimensões sociais, políticas e subjetivas, como cidadãos titulares de plenos direitos, em especial para tomar suas próprias decisões e influir em todas as instâncias da sociedade.

Na comissão julgadora do prêmio estão nomes como Ana Rita de Paula, Aracélia Costa, Carlos Clemente, Claudia Werneck, Leonardo Castilho, Mizael Conrado, Ricardo Ferraz, Rodrigo Mendes e Romeu Kazumi Sassak.

 

CONFIRA AS REPORTAGENS CLASSIFICADAS 

. Os caminhos para a autonomia da pessoa com deficiência

. Pernas de aluguel promove inclusão em corridas de rua

. Especialista alerta sobre cuidados com a saúde bucal

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.