Designer surda Ju Loyola apresenta seus trabalhos na CCXP 2018

Designer Ju Loyola vai apresentar novidades durante a 5ª edição do maior evento de comic con do mundo.

0
423
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Ilustrações em tirinhas do HQ The Witch Who Loved 2 - The Origens. São suas tirinhas. A primeira delas tem a ilustração de uma mão em destaque, com fumaça ao fundo. Abaixo dela, vemos dois guerreiros com armaduras, em meio a um campo de batalhas. A imagem é preto e branco. Fim da descrição.
Ilustrações do HQ 'The Witch Who Loved 2 - The Origens' (Imagem: Reprodução)

Na próxima semana, começa a CCXP 2018, que chega à sua 5ª edição sendo considerado o maior evento de comic con do planeta. Neste ano, a CCXP contará com a participação da designer surda Ju Loyola, que vai apresentar seus trabalhos na feira. Quem passar por lá, pode conferir os trabalhos da designer no estande G16/Artist´s Alley.

 

Designer surda na CCXP

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na vertical. A ilustradora Ju Loyola. Ela está de close. Juliana é morena, tem a pele clara, cabelos castanhos, cacheados, na altura dos ombros. Ela usa óculos e está vestindo uma camiseta cinza, com estampa colorida. Fim da descrição.
A designer Ju Loyola (Foto: Divulgação)

A paulistana Ju Loyola, 39 anos, foi diagnosticada com surdez profunda bilateral, e sem permitir que isso a definisse, construiu uma carreira de sucesso como quadrinista e ilustradora de narrativa silenciosa (histórias mudas), ou seja, histórias ilustradas sem os balões de fala, comumente encontrados nos quadrinhos.

Como sua maior dificuldade sempre foi fazer roteiro, encontrou na narrativa silenciosa sua forma de se expressar.

Através do encanto provocado por quadrinhos como Fantasma, Turma da Mônica e mais tarde com a chegada dos desenhos japoneses Sailor Moon e Cavaleiro do Zodíaco, que a designer transformou o que na infância começou como uma diversão em sua profissão.

Diversão e imaginação, são alguns dos elementos que movem e inspiram essa talentosa quadrinista e ilustradora, que aos 10 anos foi conquistada por esse mundo de fantasia e  começou a arriscar os primeiros traços.

Formada em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Arte e Design, Ju tem quatro livros de histórias em quadrinhos impressos de forma independente: Heart Of The True Friend; The Imagination; The Witch Who Loved; e Maria Lua & Cia – Aventuras de Estrelas, ganhou algumas categorias no Concurso Silent Manga (SMAC).

 

Lançamento na CCXP

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na vertical. Ilustração da capa do HQ 'The Witch Who Loved 2 - The Origens'. A ilustração tem uma mulher de cabelos pretos, lisos e compridos, e pele branca, como uma porcelana. Ela usa um vestido medieval, com mangas longas e bufantes. Suas mãos estão à frente do corpo e seguram um crânio com manchas vermelhas. Na parte central da imagem, na lateral esquerda, está escrito o nome do livro. Fim da descrição.
(Imagem: Reprodução)

Durante sua participação na CCXP, Ju Loyola vai apresentar o lançamento do 2º Volume do seu HQ de terror e romance: The Witch Who Loved 2 – The Origens.

Sucesso de público e crítica, o livro conta a história de um amor proibido, vivenciado em um ambiente medieval, que envolve fantasia, terror e romance.

A personagem bruxa Annabelle conhece o amor da sua vida, um guerreiro de armadura, que se encanta com a beleza de Annabelle, uma mulher de cabelos longos, de cor preto azulado e com pele de porcelana.

O espirito da conquista toca o guerreiro, o deixando inquieto e apaixonado. Annabelle seria uma bruxa ou uma fada?

A Comic Con Experience São Paulo, acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo, e os ingressos estão à venda no site do evento. Vale destacar que pessoas com deficiência pagam meia-entrada!

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Conheça o desenho animado em Libras Min e as Mãozinhas

McDonald’s promove ação de conscientização no Dia do Surdo

10 melhores filmes sobre deficiência auditiva para entender a cultura surda

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.