Espaço da Cidadania reúne especialistas em seu encontro anual

Encontro reuniu especialistas das áreas de inclusão e acessibilidade, em São Paulo.

0
385
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Todos os participantes do encontro anual do Espaço da Cidadania. Fim da descrição.
Os participantes do encontro anual do Espaço da Cidadania (Foto: Divulgação)

Na última semana, aconteceu o 11º encontro anual do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão, que reuniu especialistas das áreas de inclusão e acessibilidade corporativa, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SP).

Na ocasião, foram realizadas palestras sobre o cumprimento da Lei de Cotas para pessoas com deficiência; medicina do trabalho; fiscalização; e entendimento da deficiência, para estimular reflexões sobre o movimento de inclusão no Brasil.

 

Encontro anual do Espaço da Cidadania

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O médico especialista em saúde pública e medicina do trabalho, René Mendes. Ele é um homem com cabelos e barba brancos. René é moreno com pele clara. Ele usa óculos e está vestindo uma camisa rosa e blazer preto. Fim da descrição.
O médico especialista em saúde pública e medicina do trabalho, René Mendes (Foto: Divulgação)

Durante a programação, foram apresentadas boas práticas de inclusão em empresas e entidades, além de relatos de ações desenvolvidas durante o ano. O encerramento foi uma verdadeira aula de trabalho em rede que viabilizou a elaboração da cartilha Inclusão é Atitude! Qual é a Tua?, que foi distribuída a todos os participantes, e os preparativos para o lançamento de sua versão digital, programada para o início do próximo ano.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O coordenador do projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em São Paulo, José Carlos do Carmo, o Kal. Ele é um homem moreno, de pele clara. Tem cabelos e barba grisalhos. Kal usa uma camisa rosa e está palestrando durante o evento. Fim da descrição.
O coordenador do projeto de Inclusão, José Carlos do Carmo, o Kal (Foto: Divulgação)

O médico especialista em saúde pública e medicina do trabalho, René Mendes, falou sobre exame médico admissional como ferramenta de inclusão ou exclusão, enquanto o coordenador do projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência em São Paulo, José Carlos do Carmo, o Kal, abordou, em sua palestra, o cenário da fiscalização da inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A secretária adjunta da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marinalva Cruz. Ela é uma mulher morena, de pele clara. Marinalva tem cabelos castanhos, lisos, na altura dos ombros. Ela usa um vestido bege e está palestrando, com o microfone à sua frente. Fim da descrição.
A secretária adjunta da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marinalva Cruz (Foto: Divulgação)

O evento contou ainda com a palestra da secretária adjunta da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marinalva Cruz, que falou sobre o entendimento da deficiência à luz da Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Teleton supera meta e arrecada mais de 30 milhões de reais

. Laís Souza e Fernando Fernandes se encontram em quadro do Fantástico

. 16 filmes sobre deficiência física que você precisa assistir

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.