Paralimpíadas Escolares 2018 reúne quase mil atletas em São Paulo

Maior evento esportivo do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, reúne 989 atletas, de 23 estados e do Distrito Federal.

0
505
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Banner de divulgação das Paralimpíadas Escolares. Arte tem fundo azul marinho e traz a imagem do Tom, mascote das Paralimpíadas Rio 2016 e de uma lhama. Do lado direito está escrito: Paralimpíadas Escolares 2018. A imagem traz algumas formas coloridas. Fim da descrição.
Evento reúne quase mil atletas, nesta semana, em São Paulo (Imagem: Divulgação)

Na noite desta terça-feira, 20 de novembro, aconteceu a cerimônia de abertura da 12ª edição das Paralimpíadas Escolares, em uma solenidade realizada no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

O maior evento esportivo do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, reúne 989 atletas, de 23 estados e do Distrito Federal, entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“Esse é um dos principais eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro, um dos mais importantes. Nós assumimos metas em nosso planejamento estratégico e uma delas é que nos próximos Jogos, Tóquio 2020 e Paris 2024, o número de jovens atletas medalhistas aumente e as Paralimpíadas Escolares nos ajudarão a alcançar esse objetivo”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB.

Os velocistas e medalhistas paralímpicos Mateus Evangelista e Verônica Hipólito foram os responsáveis por acender a pira paralímpico.

 

Paralimpíadas Escolares

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares. Fim da descrição.
Cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2018 (Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)

Nesta quarta-feira, 21 de novembro, começam as disputas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado no CT Paralímpico.

Os oito esportes se juntam a judô, natação e tênis de mesa na composição das 11 modalidades ofertadas nas Escolares 2018.

As Paralimpíadas Escolares servirão como seletiva para o Camping Escolar Paralímpico 2019, projeto que promove semanas de treinamento intensivo para os jovens atletas.

O evento é realizado pelo CPB, com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo. 

O CT Paralímpico Brasileiro fica na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo). As disputas acontecem das 8 às 18 horas, com intervalo para almoço, entre meio-dia e 14 horas.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Laís Souza e Fernando Fernandes se encontram em quadro do Fantástico

CDH vota projetos pelos direitos das pessoas com deficiência

16 filmes sobre deficiência física que você precisa assistir

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.