Barueri ganha novo centro de equoterapia

Novo centro de equoterapia de Barueri atende 300 pessoas e deve ampliar os atendimentos.

0
335
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma menina, que tem síndrome de Down, está montada em um cavalo branco. Ao seu lado está a equoterapeuta Eliane Baatsch. A menina usa uma roupa branca. Elas estão na apresentação durante a inauguração do centro de equoterapia de Barueri. Fim da descrição.
Novo centro de equoterapia atende 300 pessoas (Foto: Divulgação)

Nesta semana, aconteceu a inauguração do Centro Municipal de Equoterapia de Barueri (SP), que além de ser o mais moderno da região, já atende 300 pessoas.

O espaço, com 8 mil metros quadrados, é administrado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD). Localizado no bairro de Alphaville, e conta com monitoramento realizado por profissionais especializados da Hípica Santa Terezinha, como psicopedagogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, coordenados pela equoterapeuta Eliane Baatsch.

 

Inauguração do centro de equoterapia

A inauguração do espaço contou com um grande evento, que reuniu convidados, entre autoridades e atendidos.

Para o prefeito Rubens Furlan, trata-se da realização de um sonho. “Sei da importância deste trabalho e só serei completamente feliz quando as pessoas à minha volta estiverem felizes”, discursou.

Segundo informações da SDPD, o novo espaço já atende 300 pessoas mensalmente, com sessões semanais, com duração de 30 minutos.

Entre os atendidos estão pessoas com deficiência, encaminhadas pela Apae, pelo setor de Saúde Mental da prefeitura de Barueri e atendidos pela SDPD.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Equoterapia: Relatos sobre a parceria entre o homem e o cavalo

O trabalho do fisioterapeuta com o autismo na equoterapia

Pintura no cavalo: uma intervenção de muitos benefícios

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.