Segunda temporada da peça Colegas chega ao interior de São Paulo

Montagem teatral do premiado filme Colegas conta a história de três jovens com síndrome de Down.

0
157
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena da peça Colegas no Teatro. Os atores João Simões Junior, Ian Pereira e Giulia Merigo, que têm síndrome de Down, estão dentro de um carro cenográfico, amarelo, Eles estão muito animados. Fim da descrição.
Os atores João Simões Junior, Ian Pereira e Giulia Merigo, em cena (Foto: João Caldas)

Nesta semana, a peça Colegas, versão para os palcos do premiado filme Colegas, chega à Lorena, cidade do interior de São Paulo, em sua segunda temporada.

Vencedora de vários prêmios no Festival de Gramado, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Toronto (Canadá), a obra de Marcelo Galvão cria uma reflexão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down e inclusão. O espetáculo, que já passou pelas cidades de Itatiba, São José dos Campos, Jacareí, Paulínia e Bragança Paulista, segue, nas próximas semanas, para Jaguariúna.

Os três protagonistas, originalmente interpretados nos telões por Ariel Goldenberg (ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Toronto), Rita Pook e Breno Viola, são vividos respectivamente por Ian Pereira, Giulia Merigo e João Simões Junior na versão teatral. Os três protagonistas têm síndrome de Down.

 

Peça Colegas

A trama narra a saga dos amigos cinéfilos Márcio (João Simões Junior), Stallone (Ian Pereira) e Aninha (Giulia Merigo), que trabalham na videoteca do instituto onde moram e decidem fugir para realizar seus sonhos e conhecer o mundo. Stallone quer ver o mar; Aninha, casar; e Márcio, voar.

O elenco é completado por Daniel Dottori e Adriana Mendonça que se revezam em diferentes papéis, além de Ricardo Côrte Real, que interpreta o jardineiro do instituto, Arlindo. A comédia, que explora de forma poética, como a felicidade pode ser encontrada nas coisas simples da vida, tem patrocínio da EMS.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sesc realiza encontros do Clube do Livro em Libras

Museu de Nova Iorque exibe inovações em acessibilidade

. Dia Nacional do Teatro Acessível

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.