Conheça o desenho animado em Libras Min e as Mãozinhas

Desenho animado em Libras foi criado para divulgar e ensinar a Língua Brasileira de Sinais.

0
330
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena do desenho animado em Libras Min e a Mãozinha. Uma menina está fazendo um sinal em Libras. Ela é morena, tem cabelos castanhos, compridos, e tem olhos verdes. Ela está usando uma blusa amarela e tem uma bolsa pendurada no ombro. Fim da descrição;
Cena do desenho animado em Libras (Imagem: Reprodução)

No Brasil, existem quase dez milhões de pessoas surdas. Pensando em atender essa parcela da pululação, o desenhista Paulo Henrique dos Santos, que trabalha com animação há sete anos, criou o desenho animado em Libras Min e as Mãozinhas.

Segundo Paulo Henrique, a ideia surgiu depois que ele precisou se comunicar com uma pessoa surda, mas não conseguiu, porque não sabia Libras. Além de promover o entretenimento para crianças surdas, o desenho em Libras ensina alguns sinais, a cada capítulo.

Idealizado com a proposta de educar e apontar que as crianças surdas também se divertem e têm as mesmas necessidades que as ouvintes, o desenho é voltado para crianças com idade entre três e seis anos.

 

Desenho animado em Libras

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena do desenho animado em Libras Min e a Mãozinha. Uma menina está em uma casa na árvore. Ela está sentada em um galgo e observa a paisagem através de uma janela redonda. Fim da descrição.
Cena do desenho animado Min e as Mãozinhas (Imagem: Reprodução)

O primeiro episódio de Min e as Mãozinhas foi lançado no YouTube no dia 26 de setembto, data em que se comemora o Dia do Surdo.

Atualmente, Paulo Henrique busca patrocínio para o canal.

Assista ao desenho:

 

Clique aqui e conheça o canal de Min e as Mãozinhas no Youtube!

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

McDonald’s promove ação de conscientização no Dia do Surdo

10 melhores filmes sobre deficiência auditiva para entender a cultura surda

Link 2018: Hand Talk reúne especialistas em acessibilidade digital

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.